Jataúba – Prefeito entrega smartphones para agentes de endemias

Saiba mais informações clicando no link


Mais novidades e inovação chegam ao município de Jataúba, nesta sexta-feira (17), o prefeito de Jataúba Antônio de Roque e a secretária de Saúde Anne Gabrielle, fizeram a entrega de novos equipamentos para melhoria dos serviços dos agentes de endemias.

Na última quinta-feira (16) a secretária municipal de saúde de Jataúba, a coordenadora de vigilância em saúde e 02 agentes de endemias, participaram de reunião onde a secretaria estadual de saúde entregou os smartphones para os municípios, para distribuição entre os agentes de controle de endemias (ACE’s), a reunião aconteceu na ASCES em Caruaru, na ocasião estiveram presentes representantes do governo do Estadual, secretários de saúde dos municípios da IV REGIONAL DE SAÚDE (IV GERES), coordenadores de vigilância em saúde e ACES de alguns municípios da região.
Através do uso dos smartphones em ambiente on-line, os agentes têm as informações de toda a sua área de atuação e poderão informar as casas visitadas e quais recusaram ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados.

O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias semanais geradas pelos agentes e os seus supervisores nos municípios para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes. Agora, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido da situação ambiental e das condições que podem favorecer a proliferação do mosquito em determinadas áreas. Dessa forma, todas as ações de controle poderão ser elaboradas em tempo oportuno.

Em Jataúba o prefeito resolveu entregar de imediato o equipamento para que os agentes de endemias da cidade já iniciem os trabalhamos na nova plataforma digital, melhorando assim o monitoramento sobre focos de mosquitos transmissores das arboviroses no município.

COMENTÁRIOS