João Baleia mostra força política em São José da Coroa Grande

João Baleia mostra força política em São José da Coroa Grande

João mobilizou multidão em apoio a Simone Santana e João Campos

Uma multidão tomou as ruas de São José da Coroa Grande neste sábado (22) em ato que reuniu lideranças do município em apoio a Simone Santana e João Campos. Na cidade, os candidatos têm o apoio da ex-prefeita Elianai Baleia e de João Baleia, além da maioria dos vereadores e suplentes.

Concentrada inicialmente na entrada da cidade, a multidão pela principal avenida até a Rua Waldemar Acioly Belo (ao lado da Farmácia Popular), onde aconteceu o comício.

“Hoje é um dia muito importante. Faltam apenas 15 dias para as eleições, e aqui em São José a gente já sabe que a senhora será a majoritária da cidade, como foi há quatro anos. Eu quero lhe dizer, Simone, que a gente se sente muito feliz em lhe ter como representante de São José e de Barreiros”, cravou o ex-prefeito de Barreiros João Baleia no palanque.

Em seu discurso, a deputada Simone Santana justificou a ausência de João Campos, que passou o dia acompanhando a agenda da majoritária com o presidenciável Fernando Haddad. 

“Me sinto realizada porque consegui fazer na Assembleia o que me propus. Que foi dar voz às pessoas que me deram um voto de confiança. Nunca abandonei minhas bases, contribuí com emendas parlamentares e com articulação junto ao Governo do Estado em prol dos municípios”, prosseguiu a parlamentar.

Ao longo de seu primeiro mandato, Simone Santana conquistou para os pescadores de São José uma fábrica de gelo e uma câmara frigorífica. A socialista também destinou emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância para a cidade, mesmo não tendo o apoio político do prefeito. “Fiz questão de trazer a ambulância porque meu compromisso não é com gestor. Meu compromisso é com o povo”, afirmou.

 

Entre as lideranças locais registradas no evento estiveram Cristiano Ximenes, os vereadores Mauro da Guarda, Enilde da Colônia, Tony, Riltinho, Amaro do Peixe, e Rael de Deo, além de vários suplentes. De Barreiros uma comitiva comandada pelo prefeito Elimário Farias e o seu vice Thomaz Baleia também se fizeram presentes, com destaque para os vereadores barreirenses Cristiano da Saúde, Ivalda Farias, Geraldinho, Pãozeiro, Pericles e Henrique Produções, além de vários suplentes.

Contando com um apoio bastante sólido em São José da Coroa Grande, Simone Santana e João Campos têm tudo para obter uma expressiva votação no município

COMENTÁRIOS