João Campos: “A periferia precisa ser parte da solução para os desafios do Recife

Candidato a prefeito cumpriu agendas com os vereadores Hélio da Guabiraba, Almir Fernando e Romerinho Jatobá

A quinta-feira (1º/10) foi de muita movimentação na agenda do candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB). O prefeiturável foi até bairros da Zona Norte da cidade para discutir o Recife e apresentar propostas para moradores desta região. João se encontrou com apoiadores dos vereadores Hélio da Guabiraba (PSB), na Macaxeira; Almir Fernando (PCdoB), no Alto José Bonifácio; e Romerinho Jatobá (PSB), em Nova Descoberta. A cultura, a geração de emprego e renda e a melhoria na infraestrutura em áreas de morro foram os principais temas das reuniões.

João Campos e o vereador Hélio da Guabiraba na Macaxeira.

João celebrou com os apoiadores a força que vem das periferias, principalmente na área cultural. “Os movimentos de cultura sempre nascem na periferia e depois conquistam a cidade, o Brasil e o mundo. Também é daqui que parte a força de trabalho que move a cidade. Ao contrário do que muitos falam por aí, a periferia precisa ser parte da solução para os desafios desta cidade”, bradou João. “Vim aqui pelo compromisso de poder fazer mais pelo Recife”, complementou, durante a agenda no bairro da Macaxeira.

Já no Alto José Bonifácio, João Campos relembrou as conquistas que o Recife e Pernambuco tiveram a partir de gestões do PSB, mas lembrou que muito ainda precisa ser feito. “Quero firmar um compromisso para reinaugurar um tempo de avanços, assim como o ex-governador Eduardo Campos fez no estado inteiro. Foi unindo pessoas interessadas por uma sociedade mais desigual que nossa cidade e nosso estado avançaram”, acrescentou.

João Campos e vereador Almir Fernando no Algo José Bonifácio

No bairro da Macaxeira, João teve a oportunidade de encontrar com pessoas como dona Maria José Nunes, moradora do local há 40 anos. Ela reforçou que votará novamente em João Campos. “João tem muita ideia inovadora na cabeça. Isso a gente vê em quem é jovem e se preparou para alguma coisa. Inclusive, ele é preparado e vem de uma família que já tem muito serviço prestado, realizando as ações que o povo precisa”.

João Campos e vereador Romerinho Jatobá

Em Nova Descoberta, quem foi declarar apoio, mas também já foi dando o recado para o que é preciso ser feito na localidade, foi dona Liliane Nery, moradora do bairro há 38 anos. “Aqui a gente precisa de atenção na área de morro. Tive a barreira da minha casa protegida recentemente, mas ainda faltam muitas proteções. Conheço gente da minha família que mora aqui e tem essa demanda, que deve ser feita com urgência. Falo isso porque é complicado morar assim em época de chuva”, cobrou. “Vou dar meu voto porque acredito que ele fará, como disse aqui na conversa com a gente”, finalizou.

COMENTÁRIOS