João Campos anuncia vacinação contra covid-19 para cirurgiões dentistas

Os profissionais integram o grupo 3 dos trabalhadores de saúde e podem realizar o agendamento a partir das 19h desta sexta-feira (26), para vacinação já a partir deste sábado (27)


A vacinação contra a covid-19 continua avançando no Recife. O prefeito João Campos anunciou, nesta sexta-feira (26), a abertura do agendamento para um novo grupo prioritário, formado por cirurgiões dentistas. Os profissionais integram o grupo 3 de trabalhadores de saúde e poderão agendar a imunização a partir das 19h de hoje. A vacinação para esse público tem início neste sábado (27).

“O nosso plano de vacinação segue avançando e hoje a gente anuncia um novo grupo. A partir das 19h, podem fazer o agendamento todos os cirurgiões dentistas do Recife, que desempenham uma atividade super importante, e tem um alto risco de contaminação. A partir de amanhã já podem começar a se vacinar”, anunciou João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site  www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Os cirurgiões dentistas que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar, no ato da marcação, e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

Já os que atuam de forma autônoma, devem anexar no aplicativo e levar no dia da vacinação a carteira do Conselho de Classe da sua profissão, no caso a carteira do Conselho Regional de Odontologia. Além disso, no momento da imunização, será disponibilizada uma autodeclaração que será assinada pelo trabalhador, confirmando as informações inseridas no cadastro.

Até o momento, 238.215 doses já foram aplicadas na capital pernambucana, com 183.712 pessoas vacinadas. Dessas, 54.503 já receberam as duas doses e concluíram o esquema vacinal. O Recife tem 51.643 trabalhadores de saúde já vacinados contra a covid-19. Desse total, 34.138 receberam a segunda dose.

HOSPITAIS – Na última semana, a prefeitura ampliou a vacinação para todos os trabalhadores da saúde, de instituições públicas, privadas e filantrópicas localizadas na capital. Antes a prioridade era daqueles profissionais que atuavam na linha de frente do combate à doença. Para se vacinar, os trabalhadores da saúde ativos que possuem vínculo empregatício em instituições de saúde públicas ou privadas devem anexar no site ou aplicativo Conecta Recife e apresentar, no dia agendado para vacinação, uma declaração no modelo disponibilizado pela Secretaria de Saúde e assinada pelo responsável indicado pela sua instituição.

PONTOS DE VACINAÇÃO – A capital pernambucana tem 17 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, continuam funcionando normalmente. Todos os locais atendem das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; e Centro de Saúde Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

COMENTÁRIOS