João Campos cumpre agenda no Ibura e Jordão

Candidato a prefeito esteve em agendas com os vereadores Samuel Salazar (MDB), Rodrigo Coutinho (Solidariedade), Wilton Brito e Benjamim da Saúde (estes últimos sendo do PSB).


Durante toda a manhã deste sábado (07), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), cumpriu agenda por comunidades, mercados e comércios do Ibura e Jordão. Ao todo, João visitou seis localidades onde fez o chamado porta a porta: Rio da Prata, comércio de Dois Rios, Vila do Sesi e Três Carneiros (todas no Ibura), além do mercado e área comercial do Jordão. A atividade ocorreu atendendo às recomendações das autoridades de saúde e respeitando também a resolução do TRE para os atos de campanha.

“Estamos conversando com as pessoas sobre os desafios e os avanços para a nossa cidade, mas eu também quero dizer que vocês contem comigo, que me deem uma chance. Todo mundo deve ter uma oportunidade e é só disso que eu preciso para mostrar que estou preparado para ser prefeito do Recife. Vamos juntos”, afirmou o prefeiturável. “Eu gosto dele, da história do pai e do bisavô. Mas, principalmente, gostei de ver a proposta que o candidato fez sobre a criação do Hospital da Criança. Trouxe a minha neta de três anos para tirar foto com João e marcar este momento”, destacou Valquíria do Nascimento, 53 anos, moradora do Rio da Prata.

O Hospital da Criança prometido por João Campos será o primeiro do município com dedicação exclusiva às crianças, emergência 24 horas, UTI, consultas e exames especializados. Dessa forma, a unidade deve garantir o cuidado integral da saúde da criança e do adolescente na cidade do Recife.

Na área comercial do Jordão, o aspirante à Prefeitura foi abordado por pessoas como Mônica Pereira. Ela tem uma filha jovem, Letícia Pereira, 19 anos, que se diz admiradora de João e, ao vê-lo nas ruas do bairro, fez questão de realizar uma chamada de vídeo para uma conversa a três. “Eu gosto do trabalho dele, acompanho nas redes sociais, acho interessante, diferente. A gente que é jovem curte ver alguém com essa força da juventude, apresentando uma visão nova e atual para o que pode ser construído em nosso futuro”, salientou Letícia.

O reconhecimento ao trabalho de João tem relação direta com a sua atuação enquanto deputado federal, quando fez seleção pública simplificada para compor vagas em seu gabinete, lançou o programa Emendas Participativas para que a população votasse naquilo que considerava prioritário para receber recursos financeiros, além de ter levado jovens à Câmara Federal para conhecer o funcionamento do legislativo brasileiro, entre outras ações que o levaram a ser reconhecido como um dos parlamentares mais promissores e a estar entre os 35 mais votados no ranking popular para os que se destacaram na defesa da Educação, segundo o Prêmio Congresso em Foco.

“João, você vai vencer esta eleição. E quando você vencer, vamos acompanhar de perto a sua gestão para ver as realizações sendo feitas. Os compromissos de ampliar o número de creches e regularizar as casas são muito importantes pra gente”, enfatizou Manoel Messias, 54 anos, morador da comunidade Dois Rios, no Ibura. A promessa do candidato é dobrar o número de creches, expandindo a rede própria, discutindo parcerias com a iniciativa privada e, ademais, trabalhar para alfabetizar as crianças na idade certa. No tocante à regularização do título de propriedade das moradias populares, a proposta é garantir a legalização de 50 mil unidades nos próximos 4 anos.

Durante as agendas entre as comunidades, mercado e comércio, também participaram os vereadores Samuel Salazar (MDB), Rodrigo Coutinho (Solidariedade), Wilton Brito e Benjamim da Saúde (estes últimos sendo do PSB).

COMENTÁRIOS