João Campos e Geraldo Júlio iniciam processo de transição no Recife

Saiba mais informações clicando no link

Fotos: Rodolfo Loepert

O prefeito eleito do Recife, deputado federal João Campos, iniciou nesta terça-feira (1/12) o processo de transição de governo, durante reunião com o atual prefeito, Geraldo Julio. No encontro, realizado na sede da Executivo municipal, ficou estabelecida a consolidação de um retrato completo da gestão vigente, com o repasse de informações detalhadas sobre o andamento de projetos, ações planejadas, estruturação administrativa e quadro fiscal do município. Dessa forma, João poderá contar com os dados necessários para o planejamento das iniciativas que adotará já no primeiro trimestre do próximo ano. A vice-prefeita Isabella de Roldão, o vice-prefeito Luciano Siqueira e secretários municipais também participaram do momento, que ocorreu menos de 36 horas após o resultado das urnas.

“Várias ações tomadas no mês de dezembro têm um impacto no início do próximo ano. Então, é importante que, junto com a equipe de transição, a gente possa fazer essa análise entendendo o que tem que ser prioridade já no começo da gestão. E a gente vai fazer isso ao longo desta semana”, afirmou João Campos, explicando que a equipe de transição será composta por nomes indicados por ele e por pessoas da atual administração municipal.

João Campos frisou que as primeiras medidas que serão implementadas no seu governo, a partir de 1° de janeiro, terão o foco de combater a desigualdade social. “Vamos buscar a melhoria da qualidade de vida da nossa população e ter na educação uma pauta permanente  em toda a gestão”, apontou.

Fotos: Rodolfo Loepert

Também preocupado em iniciar ações que devem  perpassar toda a sua administração, João Campos indicou que essas iniciativas precisam ser alicerçadas no primeiro ano. “Projetos estruturadores precisam ser iniciados já no começo do governo para garantir a sua execução ao longo do mandato, para que possamos realizar entregas como o Hospital da Criança, por exemplo”, apontou. “E queremos realizar as primeiras operações do Crédito Popular já  nos primeiros 90 dias”, emendou.

O prefeito Geraldo Julio destacou a velocidade impressa por João Campos para dar início ao processo de transição. “Fez questão de, apenas 36 horas após a divulgação do resultado da eleição, iniciar a transição. Vamos buscar o máximo de eficiência e procurando fornecer o máximo informações já pedidas à PCR”, afirmou, completando: “podendo, inclusive, realizar ações conjuntas”, adiantou o prefeito.

COMENTÁRIOS