João Campos: “Montamos um time de primeira, que terá dedicação integral ao trabalho”

Saiba mais informações clicando no link


O segundo dia de mandato do novo prefeito do Recife, João Campos, foi marcado pela posse das 18 novas secretárias e secretários que passam a compor a equipe da gestão.  A solenidade ocorreu na manhã deste sábado (2), no
auditório do 15° andar da Prefeitura do Recife e respeitando as regras da vigilância sanitária para prevenção à pandemia do novo coronavírus. Durante o anúncio, o Recife passou a ser oficialmente a única capital a adotar a paridade de gênero na composição do secretariado. Com isso, sobre o compromisso de colocar 50% das mulheres em cargos de liderança – o que incluía diretorias, secretarias executivas, gerências – João Campos foi além e assegurou a participação de metade das mulheres no comando das secretarias.

Ladeado por duas mulheres, a vice-prefeita Isabella de Roldão, e a sua companheira, a deputada federal Tabata Amaral, o gestor fez questão de saudar a todas e todos os secretários pelo nome, ressaltou a formação de uma equipe que une capacidade técnica, além de sensibilidade social e política, e concluiu dizendo que o Recife terá o melhor time do Brasil para governar uma capital. “Cada um e cada uma que chega aqui hoje vem com competência e extremamente qualificado. Eu disse e vou repetir: temos o melhor secretariado do Brasil. Montamos um time de primeira, que vai fazer muito pela cidade e que terá dedicação integral ao trabalho”, afirmou, acrescentando que não foi por acaso que empossou o primeiro escalão em um sábado. “É um indicativo do que será a nossa disposição para o trabalho”.

De acordo com João Campos, a decisão de adotar a paridade de gênero no primeiro escalão da Prefeitura foi fundamentada em estudos e evidências que garantem a boa realização do trabalho quando se tem mais mulheres no comando. “Quanto mais mulheres na gestão, melhor a qualidade da entrega. Então, celebramos hoje a vanguarda do Recife e o dia histórico que vivemos”, pontuou.

No primeiro momento do evento, as secretárias e secretários tomaram posse dos seus respectivos cargos, assinando publicamente um documento que oficializou o ato. O advogado e administrador Carlos Muniz, servidor público concursado e vereador eleito, que assumiu o comando na Secretaria de Governo e Participação Social, foi o responsável por fazer um discurso de agradecimento em nome de todas e todos os colegas. “O combate às desigualdades será a tônica do trabalho diário dos secretários aqui empossados. Assumimos o compromisso de trabalhar diuturnamente para cumprir essa honrosa missão. Jamais faltaremos à cidade”, disse.

Na sequência, Isabella de Roldão também fez uma fala de saudação à equipe. “João, aos 27 anos, teve a coragem de inaugurar para a nossa cidade, Pernambuco e o Brasil o tempo da geração da igualdade de gênero. Orgulho de já fazer parte de uma gestão respeitosa e igualitária em relação às mulheres. Essa ação de hoje vai mostrar que não é o sexo que define a competência. Cada secretária que assinou esse documento hoje, tenha a certeza: você representa todas as mulheres recifenses”, salientou.

Por fim, o prefeito João Campos alertou para o momento causado pela pandemia e a necessidade de crescer diante da dificuldade. “É aí que precisamos mostrar a capacidade de liderar. É fundamental estar nas ruas presente, exercendo o mecanismo da escuta às pessoas. Que a gente nunca perca a humildade de ouvir e a coragem de fazer. Como tenho dito nas entrevistas, quando chegar ao final de um dia de trabalho, se pergunte: o que eu fiz hoje ajudou a reduzir a desigualdade? Se sim, a missão estará cumprida naquele dia. Contem comigo e com o respaldo que vou dar a cada secretária e secretário. Que possamos pegar no serviço de manhã, de tarde e de noite e, literalmente, sábado domingo e feriado”, finalizou.

COMENTÁRIOS