João Campos: “Montamos um time de primeira, que terá dedicação integral ao trabalho”

Saiba mais informações clicando no link

João Campos vistoria obra estruturante de contenção de encostas em área de risco no Ibura
Avante anuncia apoio à pré-candidatura de João Campos para prefeito do Recife
Radar Político (09/02) – Eleição em Vitória promete manter tradição de disputa acirrada


O segundo dia de mandato do novo prefeito do Recife, João Campos, foi marcado pela posse das 18 novas secretárias e secretários que passam a compor a equipe da gestão.  A solenidade ocorreu na manhã deste sábado (2), no
auditório do 15° andar da Prefeitura do Recife e respeitando as regras da vigilância sanitária para prevenção à pandemia do novo coronavírus. Durante o anúncio, o Recife passou a ser oficialmente a única capital a adotar a paridade de gênero na composição do secretariado. Com isso, sobre o compromisso de colocar 50% das mulheres em cargos de liderança – o que incluía diretorias, secretarias executivas, gerências – João Campos foi além e assegurou a participação de metade das mulheres no comando das secretarias.

Ladeado por duas mulheres, a vice-prefeita Isabella de Roldão, e a sua companheira, a deputada federal Tabata Amaral, o gestor fez questão de saudar a todas e todos os secretários pelo nome, ressaltou a formação de uma equipe que une capacidade técnica, além de sensibilidade social e política, e concluiu dizendo que o Recife terá o melhor time do Brasil para governar uma capital. “Cada um e cada uma que chega aqui hoje vem com competência e extremamente qualificado. Eu disse e vou repetir: temos o melhor secretariado do Brasil. Montamos um time de primeira, que vai fazer muito pela cidade e que terá dedicação integral ao trabalho”, afirmou, acrescentando que não foi por acaso que empossou o primeiro escalão em um sábado. “É um indicativo do que será a nossa disposição para o trabalho”.

De acordo com João Campos, a decisão de adotar a paridade de gênero no primeiro escalão da Prefeitura foi fundamentada em estudos e evidências que garantem a boa realização do trabalho quando se tem mais mulheres no comando. “Quanto mais mulheres na gestão, melhor a qualidade da entrega. Então, celebramos hoje a vanguarda do Recife e o dia histórico que vivemos”, pontuou.

No primeiro momento do evento, as secretárias e secretários tomaram posse dos seus respectivos cargos, assinando publicamente um documento que oficializou o ato. O advogado e administrador Carlos Muniz, servidor público concursado e vereador eleito, que assumiu o comando na Secretaria de Governo e Participação Social, foi o responsável por fazer um discurso de agradecimento em nome de todas e todos os colegas. “O combate às desigualdades será a tônica do trabalho diário dos secretários aqui empossados. Assumimos o compromisso de trabalhar diuturnamente para cumprir essa honrosa missão. Jamais faltaremos à cidade”, disse.

Na sequência, Isabella de Roldão também fez uma fala de saudação à equipe. “João, aos 27 anos, teve a coragem de inaugurar para a nossa cidade, Pernambuco e o Brasil o tempo da geração da igualdade de gênero. Orgulho de já fazer parte de uma gestão respeitosa e igualitária em relação às mulheres. Essa ação de hoje vai mostrar que não é o sexo que define a competência. Cada secretária que assinou esse documento hoje, tenha a certeza: você representa todas as mulheres recifenses”, salientou.

Por fim, o prefeito João Campos alertou para o momento causado pela pandemia e a necessidade de crescer diante da dificuldade. “É aí que precisamos mostrar a capacidade de liderar. É fundamental estar nas ruas presente, exercendo o mecanismo da escuta às pessoas. Que a gente nunca perca a humildade de ouvir e a coragem de fazer. Como tenho dito nas entrevistas, quando chegar ao final de um dia de trabalho, se pergunte: o que eu fiz hoje ajudou a reduzir a desigualdade? Se sim, a missão estará cumprida naquele dia. Contem comigo e com o respaldo que vou dar a cada secretária e secretário. Que possamos pegar no serviço de manhã, de tarde e de noite e, literalmente, sábado domingo e feriado”, finalizou.

COMMENTS