João Campos promove encontro com dona do Magazine Luiza e pós-intercambistas do Ganhe o Mundo

João Campos promove encontro com dona do Magazine Luiza e pós-intercambistas do Ganhe o Mundo

João Campos promove encontro com dona do Magazine Luiza e pós-intercambistas do Ganhe o Mundo

O deputado federal João Campos  promoveu na noite desta quinta-feira (5) um encontro entre jovens que participaram do programa Ganhe o Mundo e a empresária e empreendedora social Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, maior rede varejista do país. Na reunião, ela, que participou de maneira remota, contou um pouco de sua trajetória, que tem inspirado milhões de brasileiros, e ouviu experiências vivenciadas pelos ex-estudantes. A deputada federal por São Paulo e namorada de João, Tabata Amaral, também participou do momento.

Eles também conversaram  sobre os desafios que o Brasil e as grandes cidades precisam superar para garantir a implementação de ações que resultem em mais oportunidades e mais qualidade de vida à população.

“Muito bom ouvir histórias como estas. Fui criada para não ficar presa no problema. Fui criada para criar as soluções. E eu sempre acho que podemos encontrar soluções para desafios. É preciso aproveitar oportunidades, assim como fez cada um de vocês”, ressaltou Luiza Helena Trajano, completando: “eu me considero uma figura política apartidária e por isso precisamos, também, criar estas oportunidades”.

A empresária fez questão de comentar cada relato feito pelos ex-intercambistas, sempre destacando a necessidade de se olhar com otimismo e agir com determinação para superar desafios e gerar oportunidades. “A educação faz parte dos pilares de uma sociedade no combate à desigualdade. E estamos vivendo um momento sem igual, onde é a primeira vez que eu vejo o brasileiro protagonista no seu país. Podemos dizer que hoje quem mora numa periferia, quem é negro, quem não tinha voz e vez, hoje tem”, registrou a empresária.

Cada jovem pôde falar um pouco da sua experiência nos países estrangeiros e da vida “pós-intercâmbio”, como atuam como agentes multiplicadores de esperança em suas comunidades.

“Quero agradecer muito a possibilidade de poder conversar com você, Luiza. Uma mulher que inspira a todos nós, superando desafios, preconceitos e cria oportunidades para quem precisa. E fico ainda mais feliz de poder conversar com você, estando ao lado de tantos jovens que viraram referências em suas comunidades e na nossa cidade. Eles me emocionam com suas histórias, pois tiveram a vida transformada através da educação. O Ganhe o Mundo é uma referência nesta missão, e, junto da deputada Tabata, queremos tornar o programa uma política pública nacional”, destacou João Campos.

GANHE O MUNDO – O programa Ganhe o Mundo foi criado em 2011 pelo então governador de Pernambuco, Eduardo Campos. De lá para cá, cerca de 8.500 jovens já tiveram a oportunidade de realizar um intercâmbio e passar seis meses na modalidade High School, em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Espanha, Argentina, Chile e Colômbia. O Governo de Pernambuco oferece passaporte, visto, seguro saúde, passagens e acomodação em casa de família, além de uma bolsa mensal.

*Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife*

.

COMENTÁRIOS