João Campos visita Butantan para conhecer detalhes da Coronavac

Saiba mais informações clicando no link

João Campos com o professor Raul Machado Neto

SÃO PAULO – Um dia após anunciar a criação de um comitê para a estruturação da imunização contra o novo coronavírus no Recife, o prefeito eleito João Campos visitou o Instituto Butantan, na capital paulista, para conhecer detalhes da Coronavac. A instituição está montando uma linha de produção própria para a vacina em parceria com uma entidade chinesa que detém a tecnologia do imunizante.

“Aqui, a gente pôde fazer uma reunião e discutir como a cidade do Recife, com o comitê que será criado, pode fazer parceria, caso necessário, com o instituto Butantan para poder viabilizar um instrumento que proteja as pessoas do Recife e que tenha a disponibilidade, a partir do momento que for liberada a vacina”, explicou João Campos.

No Butantan, o prefeito eleito conversou com o professor Raul Machado Neto, que é diretor de Estratégia Institucional da entidade. “Os próximos dias e os próximos meses serão de muito diálogo e de ação. O nosso comitê vai dialogar com o ministério da Saúde, vai dialogar com o Butantan e vai dialogar com todas as alternativas possíveis para garantir que o Recife largue na frente e proteja as nossas pessoas”, apontou o futuro chefe do Executivo municipal.

O comitê municipal contará com especialistas, médicos e pesquisadores da área sanitária, sem impacto financeiro para o Recife. A estrutura será efetivada ainda no período de transição de gestão, que já foi startada entre os coordenadores e coordenadoras indicados por João Campos e por integrantes da atual equipe da Prefeitura do Recife.

Na última quarta-feira (9/12), João Campos se reuniu, na sede do Ministério da Saúde, com o ministro Pazuello e sua equipe técnica para discutir a participação do Recife no plano nacional de imunização contra o novo coronavírus. Na ocasião, os representantes do Governo Federal na área de saúde detalharam o planejamento existente e como deverá se dar o processo junto a estados e municípios.

COMENTÁRIOS