João Campos visita camelódromo e conversa com comerciantes sobre Crédito Popular

Durante a caminhada, candidato a prefeito do Recife recebeu o carinho dos recifenses que estavam no local e ouviu as demandas dos pequenos vendedores

Durante a caminhada, candidato a prefeito do Recife recebeu o carinho dos recifenses que estavam no local e ouviu as demandas dos pequenos vendedores

Faltando 30 dias para as eleições, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos, visitou, na manhã desta sexta-feira (16), o camelódromo do bairro de São José, na Avenida Dantas Barreto, e recebeu o carinho de comerciantes e compradores do local. Durante o percurso, João conversou com diversos vendedores informais, falou sobre suas propostas para o Recife e para pequenos empreendedores, como o Crédito Popular, que vai beneficiar 10 mil recifenses anualmente na sua gestão.

Ao conversar com os comerciantes, João Campos explicou o objetivo de implementar a iniciativa para impulsionar a economia na capital pernambucana. “Nós anunciamos há alguns dias o maior programa de crédito popular que o Recife já viu. Serão linhas de crédito de até R$ 3 mil e quem está negativado pode pegar. A taxa é de 0,99% ao mês, com quatro meses de carência, e a Prefeitura vai pagar a última parcela se a pessoa pagar em dia. Com isso, a gente vai ajudar muita gente que precisa de um fôlego para atravessar essa crise. A gente quer estimular o empreendedorismo”, disse a uma das comerciantes.

João visitou diversos boxes do espaço e recebeu apoio de muitos comerciantes, que inclusive já haviam confiado o voto nele na eleição de 2018. Foi o caso do vendedor de capas Sebastião Ferreira, de 65 anos, que reforçou a importância que a proposta de João terá para os vendedores da área. “Já sou eleitor de João e vou votar nele agora de novo. Eu voto na família desde a época do avô dele. Votei em Arraes, votei em Eduardo e agora voto nele. Eu espero de João muitas melhorias, principalmente para a minha classe, no comércio daqui. O Crédito Popular, para os comerciantes informais, vai ser muito bom para essa retomada do período de crise porque tem muita gente quebrada, desempregada. Isso vai ser muito importante”, afirmou.


Entre um box e outro, o prefeiturável conversou com pessoas que relembraram a história do seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, e que disseram que vão votar nele para prefeito do Recife. O candidato chegou a ganhar uma camisa com sua própria imagem.

Durante a visita, João também se encontrou com a auxiliar de serviços gerais Tatiana Silva, de 42 anos, que estava no Centro da cidade no momento da visita e fez questão de registrar o momento com uma foto. “Vou votar em João com certeza, ele é o melhor candidato, isso já vem de berço, então, a gente tem que valorizar. Ele é jovem e é um exemplo. Estou gostando muito das propostas que ele tem feito”, afirmou.

COMENTÁRIOS