João de Nadegi propõe comissão especial para defesa da causa autista

Saiba mais informações clicando no link

Deputado João de Nadegi (PV)

Deputado João de Nadegi (PV) – Fotos: Victor Patrício

O deputado estadual João de Nadegi fez seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta segunda-feira (13). E o tema não poderia ser mais nobre! Após se apresentar, contar sua história, o parlamentar propôs a criação de uma comissão especial para defesa dos direitos das pessoas que estão no Transtorno do Espectro Autista (TEA). O colegiado é um compromisso de campanha do parlamentar, que acolheu a demanda de muitas mães que cuidam de filhos com TEA no estado.

A comissão vai debater matérias que reforcem o acesso de pessoas dentro do espectro a tratamentos. Também vai servir para solicitar ao Governo de Pernambuco a implementação de políticas públicas nesse sentido. “Eu entendo como uma necessidade urgente a questão do autismo. Vamos colocar na pauta do Legislativo esses invisíveis! Nós precisamos, enquanto sociedade, entender e acolher as pessoas que estão ligadas diretamente ao Transtorno do Espectro Autista. Isso abrange tanto os autistas quanto os pais e responsáveis, que necessitam de acompanhamento profissional de qualidade. Essa é minha bandeira; irei lutar com todas as minhas forças para ver essas pessoas com mais espaço na sociedade”, ressaltou João de Nadegi, que recebeu uma comissão de mães em seu gabinete após o pronunciamento.

Presidida por João de Nadegi, a Comissão Parlamentar Especial em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista será composta por dez parlamentares, sendo cinco titulares e cinco suplentes. Vão compor o colegiado as deputadas Rosa Amorim e Dani Portela; e os deputados Eriberto Filho, Gustavo Gouveia, Henrique Queiroz Filho, João Paulo, Joãozinho Tenório, Kaio Maniçoba, Luciano Duque, Mário Ricardo, Pastor Cleiton Collins, Renato Antunes, Rodrigo Farias e Romero Sales Filho.

COMENTÁRIOS