João Fernando cobra recursos para Barragens no Ministério da Integração

João Fernando cobra recursos para Barragens no Ministério da Integração

Principal representante da Mata Sul na Câmara Federal, João Fernando cobrou celeridade nos investimentos para construção de Barragens

Em audiência no Ministério da Integração Nacional, nesta terça-feira (17), o deputado João Fernando Coutinho (PROS) solicitou ao ministro Antônio de Pádua especial atenção para a continuidade dos investimentos do Governo para garantir a conclusão das 4 barragens de contenção de enchentes na Mata Sul do Estado.

Representante da região na Câmara dos Deputados, o deputado já vem dirigindo seus esforços para assegurar estas obras. Enquanto coordenador da bancada de Pernambuco, João também conduziu a indicação conjunta das emendas impositivas para contemplar o pleito.

Estamos fazendo o nosso trabalho que é de cobrar e acompanhar o andamento dos investimentos do Governo Federal para finalizar estas obras tão esperadas por toda população e que são fundamentais para a recuperação do crescimento da Mata Sul“, afirma o deputado.

O ministro Antônio garantiu a sequência dos investimentos em Pernambuco e acolheu as outras demandas apresentadas pelo parlamentar. Em pauta, o parlamentar também pediu a atenção do ministro para liberação dos recursos para abastecimento d’água do Estado, como: Adutora e Ramal do Agreste.

Para o combate à seca, João pediu implemento para ampliação das perfurações de poços artesianos em todo o semiárido através do DNOCS.
Pela Codevasf, ainda defendeu a aquisição de tratores e implementos agrícolas para fortalecer o trabalho do homem do campo.

COMENTÁRIOS