João Paulo Costa promoveu audiência pública para debater políticas públicas para o esporte

Saiba mais informações clicando no link

João Paulo Costa

Deputado estadual João Paulo Costa – Foto: Wesley D’Almeida

O Deputado João Paulo Costa promoveu, na tarde de ontem, uma audiência pública sobre Políticas Públicas para os Esportes. O parlamentar, que esteve como Presidente da Comissão de Esporte e Lazer nos dois últimos biênios, também presidiu a audiência.

Para João Paulo Costa, “o objetivo dessa audiência é ouvir as sugestões da sociedade civil, dos profissionais de educação física, das federações esportivas e das universidades para entender a realidade de quem vivencia o esporte em Pernambuco. Nosso mandato trabalha dessa forma, ouvindo as demandas da população para apresentar Projetos de Lei e incentivar políticas públicas por parte do governo do estado que, de fato, melhorem a vida das pessoas”.

O Deputado pontuou ainda a necessidade de aumentar o orçamento do estado para políticas públicas voltadas ao esporte. Hoje, o orçamento para o esporte é de apenas R$25 milhões, enquanto o orçamento total do estado é de R$43 bilhões.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para apresentar algumas ações que o seu mandato tem realizado em defesa do esporte no nosso estado. “Fui autor da Lei nº 17.522/2021, que prevê penalidades administrativas para quem pratica atos de racismo e assédio sexual em estádios de futebol, ginásios e outros locais para eventos esportivos em Pernambuco, e das Leis nº 17.300 e nº 16.799, que tratam da igualdade de premiações, respectivamente, nas competições esportivas e paraesportivas e entre homens e mulheres. Relatei também Leis importantes enviadas pelo Governo do Estado, como a Lei n° 2467/2021 que institui a nova política de incentivo aos atletas, denominada Bolsa-Atleta, e a Lei n° 2367/2021 que institui o benefício Bolsa-Técnico, destinado a incentivar técnicos esportivos no estado de Pernambuco”.

Por diversas vezes, o Deputado foi aplaudido durante a audiência e reconhecido por todos como um parlamentar atuante e que trabalha pelo fortalecimento do esporte pernambucano. “Acredito no esporte como uma forma de inclusão social. É uma forma de dar oportunidade para pessoas humildes conquistarem o mundo através do esporte, representando o nosso estado e o nosso país”, afirmou João Paulo Costa.

O Prof. Lúcio Beltrão, Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE), elogiou o deputado pela atuação. “Quero parabenizar o Deputado João Paulo Costa pela condução da mesa e escuta democrática na Audiência Pública, além dos encaminhamentos. Estou muito feliz em ter contribuído com esse evento inédito na história do esporte pernambucano.”

COMENTÁRIOS