Joaquim Lira solicita ao governo do Estado a distribuição de sementes de milho e feijão para os agricultores

Saiba mais informações clicando no link


A agricultura é um dos mais importantes setores da economia pernambucana e necessita de um destaque para o seu crescimento e continuidade. Com esse argumento, o deputado Joaquim Lira iniciou o ano legislativo formalizando indicações junto aos órgãos do Estado, no sentido de aumentar e dinamizar a distribuição de sementes de milho e feijão para os agricultores dos municípios que representa na Assembleia Legislativa.

As solicitações foram feitas a Paulo Câmara, Governador do Estado, a Claudiano Martins Filho, Secretário de Desenvolvimento Agrária do Estado, e a Kaio Maniçoba, Diretor Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco.

Segundo o parlamentar, com o prenúncio do inverno, os produtores rurais carecem de incentivos para dar início aos seus plantios, especialmente, o de milho e feijão, que são favorecidos pelas características do solo de nossa região.

Ao todo, Joaquim Lira formalizou vinte e duas indicações para municípios de diferentes regiões do Estado. São eles: Araçoiaba, Amaraji, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Cumaru, Flores, Alagoinha, Goiana, Gravatá, Itaquitinga, Moreno, Nazaré da Mata, Paulista, Pombos, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte, Serra Talhada, Venturosa, Vicência e Vitória de Santo Antão. 

COMENTÁRIOS