Joaquim Nabuco – Gestão de Neto Barreto é mais uma vez alvo de denúncias

Joaquim Nabuco – Gestão de Neto Barreto é mais uma vez alvo de denúncias

Queixas relacionadas a irregularidades nos subsídios salariais, falta de equipamentos básicos de proteção e locais inadequados para o exercício do trabalho motivaram guardas municipais de Joaquim Nabuco a acionarem a Câmara Municipal de Vereadores e o Ministério Público Estadual (MPPE) para denunciar a falta de atenção do prefeito Neto Barreto (PTB) com a situação. De acordo com uma nota publica no facebook, o presidente do Sindicato Regional dos Guardas Municipais da Mata Sul (SINDGUARDASUL), Claudemir Batista, chegou a procurar o prefeito e o comandante da guarda em buscar de uma solução para os problemas apresentados, porém a falta de diálogo com o gestor Neto Barreto motivou o Sindicato a protocolar na manhã desta terça-feira (02/05) as denuncias na Câmara de Vereadores e no Ministério Público. Junto com a denúncia foram anexadas fotos das irregularidades apontadas pela categoria. Entre as queixas apresentadas também está a suspeita de contratação irregular de mão de obra para exercer a função de Guardas Municipal, algo que vai de encontro à Lei 13.022 de 08 de agosto de 2014, que exige a obrigatoriedade de servidores públicos de carreira para executar a função. Na Câmara Municipal, representantes do Sindicato foram recebidos por um grupo de 7 vereadores, que em demonstração de apoio à categoria convocaram para amanhã (03/05) um encontro que irá reunir os demais vereadores e os Guardas Municipais para discutir o tema. Confiante, o presidente do SINDGUARDASUL acredita que a mobilização trará resultados. “Mais eu acredito na justiça e na sensibilidade do prefeito, aguardo retorno do Ministério Público, do prefeito e também o apoio da Câmara Municipal”, expressou Claudemi Batista. Chuva de denúncias Com apenas quatro meses à frente da Prefeitura de Joaquim Nabuco, o prefeito Neto Barreto (PTB) tem enfrentado uma série de denúncias contra a sua gestão. Recentemente publicamos o triste quadro do hospital municipal Lídia Maria de França, mostrando a situação precária a que profissionais e pacientes eram submetidos, além de outra matéria que falava à respeito da falta de merenda na rede pública municipal de ensino. http://blogpontodevista.com/coluna-do-blog-desta-segunda-feira-24-blog-ponto-de-vista/ http://blogpontodevista.com/joaquim-nabuco-gestao-de-neto-barreto-e-alvo-de-denuncias/ Escrito por Wellington Ribeiro

GUARDA MUNICIPAL DE JOAQUIM NABUCO

Comissão de Guardas Municipais de Joaquim Nabuco se dirigiram ao Ministério Público para denunciar irregularidades

Queixas relacionadas a irregularidades nos subsídios salariais, falta de equipamentos básicos de proteção e locais inadequados para o exercício do trabalho motivaram guardas municipais de Joaquim Nabuco a acionarem a Câmara Municipal de Vereadores e o Ministério Público Estadual (MPPE) para denunciar a falta de atenção do prefeito Neto Barreto (PTB) com a situação.

De acordo com uma nota publica no facebook, o presidente do Sindicato Regional dos Guardas Municipais da Mata Sul (SINDGUARDASUL), Claudemir Batista, chegou a procurar o prefeito e o comandante da guarda em buscar de uma solução para os problemas apresentados, porém a falta de diálogo com o gestor Neto Barreto motivou o Sindicato a protocolar na manhã desta terça-feira (02/05) as denuncias na Câmara de Vereadores e no Ministério Público. Junto com a denúncia foram anexadas fotos das irregularidades apontadas pela categoria.

Entre as queixas apresentadas também está a suspeita de contratação irregular de mão de obra para exercer a função de Guardas Municipal, algo que vai de encontro à Lei 13.022 de 08 de agosto de 2014, que exige a obrigatoriedade de servidores públicos de carreira para executar a função.

Guardas Municipais de Joaquim Nabuco

Guardas Municipais foram recebidos por um grupo de 7 vereadores na Câmara Municipal

Na Câmara Municipal, representantes do Sindicato foram recebidos por um grupo de 7 vereadores, que em demonstração de apoio à categoria convocaram para amanhã (03/05) um encontro que irá reunir os demais vereadores e os Guardas Municipais para discutir o tema.

Confiante, o presidente do SINDGUARDASUL acredita que a mobilização trará resultados. “Mais eu acredito na justiça e na sensibilidade do prefeito, aguardo retorno do Ministério Público, do prefeito e também o apoio da Câmara Municipal”, expressou Claudemi Batista.

Chuva de denúncias

Com apenas quatro meses à frente da Prefeitura de Joaquim Nabuco, o prefeito Neto Barreto (PTB) tem enfrentado uma série de denúncias contra a sua gestão. Recentemente publicamos o triste quadro do hospital municipal Lídia Maria de França, mostrando a situação precária a que profissionais e pacientes eram submetidos, além de outra matéria que falava à respeito da falta de merenda na rede pública municipal de ensino.

Coluna do Blog desta segunda-feira (24) – Blog Ponto de Vista

Joaquim Nabuco – Gestão de Neto Barreto é alvo de denúncias

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS