Joel da Harpa cobra o pagamento de gratificações atrasadas dos PMs

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Joel da Harpa

Há, pelo menos, dois meses, policiais militares estão sofrendo com a falta de pagamento de gratificações. As denúncias não param de chegar ao gabinete do Deputado Joel da Harpa que pede urgência na liberação do valor. Alguns profissionais estão passando por sérias dificuldades financeiras.

“Várias gratificações estão atrasadas. Principalmente, as referentes ao Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES), uma espécie de hora extra do policial ou bombeiro militar. Muitos já contam com essa gratificação como parte integrante da renda”, garante o deputado. Ao que tudo indica,o atraso no pagamento das gratificações é uma terrível herança do governo anterior.

Não bastasse o excesso de carga horária trabalhada para cumprir as horas extras e garantir o PJEs, a tropa ainda sofre com as faixas salariais. “Dentro de uma mesma unidade, existem profissionais de uma mesma função, recebendo salários diferentes. Inadmissível. Precisamos resolver essa questão com urgência”, diz.

REUNIÃO – Na última sexta-feira, Joel da Harpa esteve reunido com a nova governadora do Estado, Raquel Lyra. Em pauta, a importância de mudanças na segurança pública e investimentos na saúde mental de seus operadores. “A tropa está no limite”, alerta o parlamentar.

COMENTÁRIOS