Joel da Harpa comemora renovação de convênio para manter salva – vidas em Fernando de Noronha

Saiba mais informações clicando no link

Após o alerta do deputado Joel da Harpa, o Corpo de Bombeiros acaba de anunciar a renovação do convênio para manutenção do grupamento que realiza segurança em Fernando de Noronha. Joel chegou a encaminhar um apelo ao Governo do Estado no sentido de não desmobilizar a equipe de salva – vidas conforme havia sido anunciado em julho.

“Recebemos, perplexos, cópia do Suplemento de Pessoal nº 012/2021 do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco publicada, com as transferências de todos os bombeiros militares da sede do Distrito para o Continente. Com relação à segurança dos banhistas, as praias de Noronha estavam completamente abandonadas. Recebemos informações seguras de que o efetivo vinha sendo reduzido aos poucos e já a alguns dias não há salva – vidas atuando no Arquipélago”, afirma o parlamentar.

O Grupamento de Noronha foi criado através da Lei Nº 16.277, de 27 de dezembro de 2017 e a atitude de extinção e transferência de todo o efetivo seria totalmente arbitrária, deixaria as belezas naturais que tanto encantam os visitantes à mercê da própria sorte, sem contar a falta de respeito para com os profissionais que se capacitaram especialmente para melhor realizarem suas missões e não recebem o mínimo.

COMENTÁRIOS