Joel da Harpa comemora retirada dos militares estaduais da reforma

Joel é uma das principais vozes da segurança pública em Pernambuco

Policiais e bombeiros militares pernambucanos respiram aliviados. Aprovada com folga, a Reforma da Previdência ainda depende da votação de alguns destaques que incluem profissionais de segurança pública mas a comissão especial da reforma da Previdência aprovou, em votação simbólica, um destaque da bancada do DEM que retirou policiais militares (PMs) e bombeiros.
Para o deputado Joel da Harpa a decisão foi mais do que justa. Agora cabe ao Governo do Estado a oportunidade de, finalmente, valorizar esses profissionais mantendo ao direitos já conquistados como a promoção imediata. Também é importante que sejam revistos alguns pontos como a paridade e integralidade para inativos e pensionistas, perdidos na última lei de remuneração da categoria.
Joel da Harpa aguarda com ansiedade a votação dos destaques referentes aos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários também sobre integralidade, paridade e idade mínima. Segundo o parlamentar, não deveria ter tratamento diferenciado dentre profissionais da mesma área que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia. Além de ser excludente, promove uma frustração desnecessária, desestimulando o empenho profissional.

COMENTÁRIOS