Joel da Harpa comemora retirada dos militares estaduais da reforma

Joel é uma das principais vozes da segurança pública em Pernambuco

Esquerda × Direita: Querem implantar ideologia de gênero em Pernambuco, diz Deputado Joel da Harpa
Possível fim de promoção imediata preocupa deputado Joel da Harpa
Buscando fortalecimento político Joel da Harpa se reúne com vereadores de Santa Terezinha
Policiais e bombeiros militares pernambucanos respiram aliviados. Aprovada com folga, a Reforma da Previdência ainda depende da votação de alguns destaques que incluem profissionais de segurança pública mas a comissão especial da reforma da Previdência aprovou, em votação simbólica, um destaque da bancada do DEM que retirou policiais militares (PMs) e bombeiros.
Para o deputado Joel da Harpa a decisão foi mais do que justa. Agora cabe ao Governo do Estado a oportunidade de, finalmente, valorizar esses profissionais mantendo ao direitos já conquistados como a promoção imediata. Também é importante que sejam revistos alguns pontos como a paridade e integralidade para inativos e pensionistas, perdidos na última lei de remuneração da categoria.
Joel da Harpa aguarda com ansiedade a votação dos destaques referentes aos policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários também sobre integralidade, paridade e idade mínima. Segundo o parlamentar, não deveria ter tratamento diferenciado dentre profissionais da mesma área que enfrentam os mesmos desafios no dia a dia. Além de ser excludente, promove uma frustração desnecessária, desestimulando o empenho profissional.

COMMENTS