Joel da Harpa defende abertura de oficinas e lojas de consertos de bicicletas

Saiba mais informações clicando no link

A utilização da bicicleta como meio de transporte é uma realidade seja na Capital ou no Interior do Estado em meio à pandemia da Covid-19, passou a ser uma alternativa saudável e com menos riscos de contaminação. Assim como veículos, as bicicletas também precisam de manutenção da engrenagem e cuidados com os pneus. Para o Deputado Joel da Harpa, o Governo do Estado deveria incluir as oficinas e lojas de consertos de bicicletas nas lista de serviços essenciais.

“As casas dos ciclistas são empresas que realizam manutenção de bicicletas e venda de pneus, peças e acessórios. Muitas pessoas não têm outros meios de transporte e precisam desses serviços”, afirma Joel da Harpa. Os principais usuários do serviço eram estudantes e trabalhadores. Atualmente, quem mais usa bicicletas são pessoas que trabalham com entrega por aplicativo, cuja oferta cresceu nos últimos dias.

Algumas prefeituras como a de Olinda têm estimulado o uso das bicicletas por parte de funcionários públicos de serviços considerados essenciais no município. “Com o decreto de quarentena, assinado pelo Governador de Pernambuco, para as cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata, começam a valer a partir de amanhã e agora também com a possibilidade de inclusão do município de Paulista, mais do que nunca as bicicletas serão alternativa e precisam de manutenção”, conclui Joel.

COMENTÁRIOS