Joel da Harpa destaca defesa de Bolsonaro aos policiais vítimas da “ação armada” de Roberto Jefferson

Saiba mais informações clicando no link

Joel da Harpa

Reconhecido pelo seu trabalho em prol dos profissionais de segurança pública, o Deputado Joel da Harpa destaca a postura do presidente Jair Bolsonaro que repudiou de imediato a “ação armada” do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) Roberto Jefferson contra a Polícia Federal (PF). Segundo o parlamentar, a manifestação de respeito com as instituições policiais é fundamental num momento em que há uma inversão de valores éticos e morais que beira o caos sobre o trabalho policial.

Os profissionais estavam no estrito cumprimento do dever, numa abordagem sem o uso de armas e sem o uso de força, exercendo o Poder de Polícia, e este poder é um dever para eles. O policial tem obrigação de manter a ordem pública e combater o crime, independente de nível social, raça ou credo. Atualmente o Brasil está dominado pela criminalidade, visto que tal situação é apenas uma consequência de quando uma sociedade que trata o policial como inimigo.

“A sociedade quer segurança, mas há deveres a serem cumpridos, dentre eles, o respeito aos policiais, pois dependemos deles para manter a ordem e a segurança tão desejada”, argumenta Joel. Para ele, a atitude de Roberto Jefferson põe ainda mais em risco a função policial de homens e mulheres que deixam seus lares todos os dias para defender a lei e são tratados com hostilidade.

COMENTÁRIOS