Joel da Harpa destaca o Dia Estadual do Profissional de Segurança

Joel da Harpa destaca o Dia Estadual do Profissional de Segurança

Além de Domingo de Páscoa e Dia de Tiradentes, hoje, 21 de abril, é Dia Estadual do Profissional de Segurança. A data foi instituída pela Lei Nº 16.241, de 14 de dezembro 2017, resultado do projeto de autoria do Deputado Estadual Joel da Harpa para homenagear todos os profissionais da área, tais como policiais civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários, socioeducativos e bombeiros. A segurança pública é uma das maiores preocupações da população brasileira. Não é pra menos – das 50 cidades mais violentas do mundo, 17 são brasileiras. Para Joel da Harpa, não há muito o que comemorar. Apesar do empenho heróico dos profissionais de cada categoria, os poderes públicos ainda não dão a devida valorização. É preciso um maior investimento em aparelhamento, conferindo-lhes um treinamento de melhor qualidade, aumentando o efetivo, melhores salários e tratamento mais humanizado. Nacionalmente, hoje é, especificamente, comemorado o Dia do Policial Civil e do Policial Militar. É uma homenagem à figura de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), o patrono das polícias brasileiras (civil e militar). O dia 21 de abril simboliza a data do enforcamento de Tiradentes, membro da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, um valente grupo que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.

Além de Domingo de Páscoa e Dia de Tiradentes, hoje, 21 de abril, é Dia Estadual do Profissional de Segurança. A data foi instituída pela Lei Nº 16.241, de 14 de dezembro 2017, resultado do projeto de autoria do Deputado Estadual Joel da Harpa para homenagear todos os profissionais da área, tais como policiais civis, militares, guardas municipais, agentes penitenciários, socioeducativos e bombeiros.

A segurança pública é uma das maiores preocupações da população brasileira. Não é pra menos – das 50 cidades mais violentas do mundo, 17 são brasileiras. Para Joel da Harpa, não há muito o que comemorar. Apesar do empenho heróico dos profissionais de cada categoria, os poderes públicos ainda não dão a devida valorização. É preciso um maior investimento em aparelhamento, conferindo-lhes um treinamento de melhor qualidade, aumentando o efetivo, melhores salários e tratamento mais humanizado.

Nacionalmente, hoje é, especificamente, comemorado o Dia do Policial Civil e do Policial Militar. É uma homenagem à figura de Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier), o patrono das polícias brasileiras (civil e militar). O dia 21 de abril simboliza a data do enforcamento de Tiradentes, membro da 6ª Companhia de Dragões de Minas Gerais, um valente grupo que lutou no movimento da Inconfidência Mineira.

COMENTÁRIOS