Joel da Harpa faz alerta sobre necessidade de valorização dos profissionais de segurança

Joel da Harpa faz alerta sobre necessidade de valorização dos profissionais de segurança

Em entrevista a uma rádio do Agreste pernambucano sobre a violência no Brasil e o porte de armas, o deputado estadual Joel da Harpa está cada dia mais preocupado com o futuro da segurança pública. Segundo o parlamentar, as corporações vivem, de fato sucateadas, e continuam sem dar um mínimo de condições para os policiais trabalharem. Ele cita, por exemplo, a situação da tropa destinada a garantir a segurança nas eleições deste ano. “Para você ter uma ideia do enfrenta um policial, aqui no Brasil, especificamente em Pernambuco, as diárias desses profissionais ainda não foram pagas”, afirma ele. “O PM sai de casa, fica longe da sua família, vai para uma cidade mais distante”. Para Joel, daqui a pouco o presidente assume, o governador assume, ao novos deputados assumem e os policiais ainda não receberam essas diárias. “Tem que ser feito um investimento nesses profissionais de segurança que são a grande ferramenta no combate a violência”, conclui.

Em entrevista a uma rádio do Agreste pernambucano sobre a violência no Brasil e o porte de armas, o deputado estadual Joel da Harpa está cada dia mais preocupado com o futuro da segurança pública. Segundo o parlamentar, as corporações vivem, de fato sucateadas, e continuam sem dar um mínimo de condições para os policiais trabalharem.

Ele cita, por exemplo, a situação da tropa destinada a garantir a segurança nas eleições deste ano. “Para você ter uma ideia do enfrenta um policial, aqui no Brasil, especificamente em Pernambuco, as diárias desses profissionais ainda não foram pagas”, afirma ele. “O PM sai de casa, fica longe da sua família, vai para uma cidade mais distante”.

Para Joel, daqui a pouco o presidente assume, o governador assume, ao novos deputados assumem e os policiais ainda não receberam essas diárias. “Tem que ser feito um investimento nesses profissionais de segurança que são a grande ferramenta no combate a violência”, conclui.

COMENTÁRIOS