Joel da Harpa faz homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana

Uma das mais antigas denominações protestantes do País, a Igreja Presbiteriana do Brasil teve seus 160 anos de existência comemorados, nesta quarta (4), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A iniciativa, que partiu do deputado Joel da Harpa (PP), foi bastante prestigiada por diversos segmentos da sociedade. O vice-presidente do Supremo Concílio, reverendo Augustus Nicodemus, recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ele agradeceu a iniciativa da Casa. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da evangelização, da educação e da melhoria social”, destacou. A cerimônia foi pontuada por músicas entoadas pelo Coro de Presbiterianos de Pernambuco e pelo Coral Cataventus. Joel da Harpa afirmou que, além da ação evangelizadora, é preciso destacar a relevante atuação de pastores, missionários e membros comuns que, inspirados na visão da igreja, criaram vários centros educacionais. “Meus parabéns vão para todos os irmãos pelo brilhante trabalho e para os pastores, presbíteros e diáconos que fazem a Igreja Presbiteriana de Pernambuco.” Por iniciativa de Joel da Harpa, 15 instituições e personalidades ligadas à denominação religiosa também receberam placas alusivas à data. Dentre elas, o tradicional Colégio Agnes Erskine, Colégio XV e Novembro e Instituto Bíblico do Norte.


Uma das mais antigas denominações protestantes do País, a Igreja Presbiteriana do Brasil teve seus 160 anos de existência comemorados, nesta quarta (4), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A iniciativa, que partiu do deputado Joel da Harpa (PP), foi bastante prestigiada por diversos segmentos da sociedade.

O vice-presidente do Supremo Concílio, reverendo Augustus Nicodemus, recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ele agradeceu a iniciativa da Casa. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da evangelização, da educação e da melhoria social”, destacou. A cerimônia foi pontuada por músicas entoadas pelo Coro de Presbiterianos de Pernambuco e pelo Coral Cataventus.

Joel da Harpa afirmou que, além da ação evangelizadora, é preciso destacar a relevante atuação de pastores, missionários e membros comuns que, inspirados na visão da igreja, criaram vários centros educacionais. “Meus parabéns vão para todos os irmãos pelo brilhante trabalho e para os pastores, presbíteros e diáconos que fazem a Igreja Presbiteriana de Pernambuco.”

Por iniciativa de Joel da Harpa, 15 instituições e personalidades ligadas à denominação religiosa também receberam placas alusivas à data. Dentre elas, o tradicional Colégio Agnes Erskine, Colégio XV e Novembro e Instituto Bíblico do Norte.

COMENTÁRIOS