Joel da Harpa lamenta morte de policial e alerta para o aumento do número de assassinatos dos profissionais de segurança

Saiba mais informações clicando no link

Antes bastava a presença da polícia e os bandidos fugiam. Hoje, matam, ou melhor, executam. Infelizmente, mais uma vez, a bala não errou o alvo e Pernambuco perdeu o policial Luís Wandemberg com um tiro na cabeça. Para o Deputado Joel da Harpa, o assassinato do PM comprova as estatísticas apresentadas por estudo que vem sendo realizado pelo Monitor da Violência: aumentou em 10% o número de policiais mortos.

Segundo Joel, mesmo em meio à pandemia, o ano de 2020 encerrou uma sequência que já durava três anos de quedas e registrou alta no número de policiais mortos em todo o Brasil. De acordo com dados do Monitor da Violência, parceria do Núcleo de Estudos da Violência da USP com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 198 assassinatos de agentes entre janeiro e dezembro do ano passado, o que representa aumento de 10% no comparativo com 2019.

“ Todo dia o policial está expondo a vida em defesa da vida de outros. Sai de casa e não sabe se volta. Quantos mais precisam morrer para mudarmos o sistema de segurança pública em busca de mais proteção a vida policial?!”, questiona o parlamentar o qual está em Brasília (DF) cumprindo uma série de compromissos mas designou uma equipe para acompanhar de perto o caso.

COMENTÁRIOS