Joel da Harpa pedirá abertura de CPI no Hospital da Polícia Militar

Saiba mais informações clicando no link

Pingueiras no teto, paredes úmidas, baldes espalhados pelo chão. As chuvas dos últimos dias trouxeram à tona a triste realidade do Hospital da Policia Militar de Pernambuco. Após receber várias denúncias, fotos e vídeos durante o final de semana, o Deputado Joel da Harpa decidiu ingressar com pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a administração dos investimentos recebidos por aquela unidade de saúde.

Para Joel, a CPI é urgente e fundamental em respeito ao esforço que os policiais e bombeiros têm feito através do Sistema de Saúde dos Militares Estaduais (Sismepe). “Polícias e bombeiros têm denunciado que contribuem todos os meses com valores dos seus vencimentos mas não têm visto a aplicação correta desses valores. Vemos percebendo que, ao longo dos anos, o Hospital da PMPE tem sofrido com ausência de investimento mas também com a ingerência”, explica o parlamentar.


Antes da pandemia, o funcionamento do hospital já estava precário. UTIs lotadas, dificuldades de atendimento, marcação de consulta, de materiais como lençóis, falta de exames. O sofrimento é maior ainda para os policiais e bombeiros do Interior do estado. “Ao longo do nosso mandato, destinamos emendas parlamentares na tentativa de tentar minimizar os problemas estruturais. Policiais e bombeiros militares precisam de uma assistência mínima de saúde”, conclui.

COMENTÁRIOS