Joel da Harpa promove solenidade em homenagem à Igreja Batista

Saiba mais informações clicando no link

A Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu nesta terça-feira, uma sessão solene em homenagem aos 150 anos da Convenção Batista Brasileira. O evento foi de autoria do deputado estadual Joel da Harpa (PP-PE). Estiveram presentes o presidente da Convenção Batista em Pernambuco, Pastor Alberto Cristiano; o Reitor do Seminário Teológico, Lyncon Araújo, e a Diretora executiva da União Missionária Feminina Batista Brasileira de Pernambuco, Dayse Correia.

Como Convenção Batista Brasileira são 33 Convenções estaduais, 9070 Igrejas e 4667 Congregações ao redor do nosso Brasil. São mais de 3 milhões e 100 mil Batistas, que se reúnem em 14000 templos espalhados por esse Brasil. Em Pernambuco, a denominação batista está presente há 136 anos. Aproximadamente 100 mil pessoas professam a fé cristã em alguma igreja batista pernambucana, que possui cerca de 800 templos em todas as microrregiões do Estado.

Ao todo, são 135 campos conveniados. A Convenção Batista de Pernambuco desenvolve, através da sua Área de Missões Estaduais, ações e projetos de mobilização missionária em todo o Estado de Pernambuco. Joel destacou o Colégio Americano Batista e a Cristolândia, programa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira para resgatar dependentes químicos das ruas.

COMENTÁRIOS