Saiba mais informações clicando no link
Integrante da Bancada Evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Joel da Harpa (PL), em conversa com este blogueiro, defendeu que a presidência da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular seja comandada por um parlamentar evangélico. “Está mais que na hora da Comissão deixar de ser instrumento de proliferação dos ideais da esquerda e passe a ter no seu comando alguém que defenda os valores cristãos”, declarou.
Por anos a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular vem sendo presidida por deputados(as) do PSOL, por esta razão o Colegiado sempre tem sido palco para debates acirrados entre a esquerda e evangélicos. Em conversa recente com este blogueiro, a deputada estadual Dani Portela (PSOL) admitiu interesse em presidir a Comissão.
A Bancada Evangélica na nova Legislatura da ALEPE possui ao menos 7 integrantes. São eles: Joel da Harpa, Pastor Cleiton Collins, Pastor Júnior Tércio, Renato Antunes, William Brígido, Romero Sales Filho e Adalto Santos. Por fazerem parte da Mesa Diretora, Joel da Harpa e Pastor Cleiton Collins não podem presidir nenhuma Comissão.
O debate sobre a divisão das Comissões entre partidos e deputados deve ser deflagrada ainda nesta semana. O acordo para a distribuição dos postos é feito entre os líderes do Governo e da Oposição.
COMMENTS