Joel da Harpa questiona as novas medidas restritivas para as igrejas no Agreste

Saiba mais informações clicando no link


Integrante da Bancada Evangélica da Alepe, o Deputado Joel da Harpa (PP) questiona as novas medidas restritivas para o Agreste, impostas pelo Governo do Estado. Especialmente quanto ao funcionamento das Igrejas que, segundo as novas determinações, deverão ser fechadas aos sábados e domingos. Já durante a semana, as atividades econômicas e igrejas só podem funcionar até às 18h.

Para Joel, tais determinações desrespeitam o reconhecimento da essencialidade das atividades religiosas, no período de calamidade pública, situação de emergência sanitária ou catástrofe natural. “Continuo defendendo que mesmo em pandemia as igrejas devem permanecer aberta com os cuidados sanitários. O trabalho realizado pelas congregações religiosas são fundamentais para as comunidades” afirma o Deputado Joel da Harpa.

“As igrejas não podem ficar a mercê da conveniência dos governos. Ou é serviço essencial ou não é”, questiona o parlamentar que critica, mais uma vez, as mudanças no Projeto 1094/20 sobre as Igrejas como atividades essenciais em Pernambuco. Na opinião de Joel, o projeto já nasceu morto. “A alteração realizada pela Comissão de Administração Pública da Alepe não só modificou na íntegra toda a redação do projeto original, como o parágrafo único do artigo terceiro inviabilizou totalmente o seu cumprimento”.

COMENTÁRIOS