Joel da Harpa questiona Governo do Estado ao colocar contas públicas para votação: desrespeito com o povo

Saiba mais informações clicando no link


O Deputado Joel da Harpa diz que não votou e que não é o momento para o Governo do Estado colocar em pauta, para votação em audiência remota (vídeoconferência), três contas públicas sem a possibilidade de participação popular em comissões, audiências públicas e, principalmente, nas sessões plenárias.

Para Joel, a participação da sociedade civil organizada é fundamental dentro do papel da Assembleia Legislativa. “Associações, Sindicatos, ONGs. Não legislamos sozinhos e legislamos para o povo”, diz. O parlamentar também questiona a falta de tempo para analisar as matérias, a informação só chegou na noite do dia anterior que seriam apreciadas.

“Nós parlamentares, não podemos admitir tal tratamento. São matérias de temas importantes que precisam de uma devida avaliação. Ao mesmo tempo que estamos passando por um período delicado e precisamos de foco. A meta é minimizar o estrago feito pela pandemia”, diz Joel. Ele afirma que não participou da votação por não achar que seja o momento.

Segundo o deputado, o povo está precisando de atenção. “Precisamos é de projetos para os profissionais de segurança que continuam nas ruas sem equipamento de proteção. Precisamos de cuidados com ao nossos profissionais de saúde”, conclui.

COMENTÁRIOS