Joel da Harpa vai a Brasília discutir reforma dos militares

Joel da Harpa vai a Brasília discutir reforma dos militares

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - Preocupado com o futuro dos policiais e bombeiros militares, o Deputado Estadual Joel da Harpa está em Brasília desde o início da semana. Ele está acompanhando de perto a movimentação do Projeto de Lei 1.645/2019 que reestrutura a carreira e a previdência dos militares federais e ainda espelha essas regras com as que vão vigorar para os militares estaduais. Nesta terça-feira, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou a proposta sem qualquer alteração em relação ao texto que veio da Câmara, evitando com isso uma nova análise por parte dos deputados. O texto segue para o Plenário do Senado. “Estamos fazendo levantamento quanto a Integralidade, paridade, promoção imediata e a nova alíquota que será descontada. A tropa está muito ansiosa é existem diversas dúvidas”, explica o parlamentar. Segundo o Projeto de Lei 1.645/2019, os ativos, inativos e pensionistas passarão a recolher 14% nos proventos para o sistema de seguridade. O texto também aumenta o tempo de serviço mínimo para aposentadoria de 30 para 35 anos e reduz o rol de dependentes e pensionistas. A permanência em cada posto também ficará mais longa.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Preocupado com o futuro dos policiais e bombeiros militares, o Deputado Estadual Joel da Harpa está em Brasília desde o início da semana. Ele está acompanhando de perto a movimentação do Projeto de Lei 1.645/2019 que reestrutura a carreira e a previdência dos militares federais e ainda espelha essas regras com as que vão vigorar para os militares estaduais.

Nesta terça-feira, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou a proposta sem qualquer alteração em relação ao texto que veio da Câmara, evitando com isso uma nova análise por parte dos deputados. O texto segue para o Plenário do Senado. “Estamos fazendo levantamento quanto a Integralidade, paridade, promoção imediata e a nova alíquota que será descontada. A tropa está muito ansiosa é existem diversas dúvidas”, explica o parlamentar.

Segundo o Projeto de Lei 1.645/2019, os ativos, inativos e pensionistas passarão a recolher 14% nos proventos para o sistema de seguridade. O texto também aumenta o tempo de serviço mínimo para aposentadoria de 30 para 35 anos e reduz o rol de dependentes e pensionistas. A permanência em cada posto também ficará mais longa.

COMENTÁRIOS