Josafá Almeida – Nome forte para comandar o CONIAPE

Prefeito de São Caetano tem se destacado por sua liderança política e capacidade de articulação

Josafá Almeida Prefeitura de São Caetano
A frente do seu primeiro mandato em São Caetano, Josafá Almeida (União Brasil) anda ganhando projeção não apenas pela gestão de muitas entregas que tem realizado, mas também pela capacidade de articulação política além dos limites do município.

Quando o assunto é liderança política, Josafá, após impor uma fragorosamente derrota ao então prefeito Jadiel Braga em 2016, deu mais uma demonstração de força ao fazer dos seus candidatos a estadual, federal, senador, governador e presidente os mais votados no município em 2022, além de ter tido uma participação decisiva na articulação em vários municípios para a eleição do deputado federal Luciano Bivar.

Agora, passada a eleição, Josafá segue para mais um novo desafio: disputar o comando do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambuco e Fronteiras (CONIAPE), entidade que reúne 24 municípios.

Atualmente sob a presidência de Romero Leal, prefeito de Vertentes, o CONIAPE realizará uma nova eleição e nesta disputa o nome de Josafá Almeida aparece como franco favorito. O que se aguarda para que este favoritismo se confirme é apenas que o atual presidente marque a data da eleição.

COMENTÁRIOS