José Humberto abre curso de Assessoria Parlamentar na ALEPE

José Humberto abre curso de Assessoria Parlamentar na ALEPE

  O superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, abriu, hoje, o “Curso Introdutório de Assessoria Parlamentar”, voltado para os assessores dos deputados eleitos da 19ª legislatura. O gestor destacou que a iniciativa está em absoluta sintonia com a sua administração e o desejo do presidente da Alepe, que é priorizar a qualificação profissional dos órgãos legislativos no âmbito estadual. Durante a abertura, o ex-deputado José Humberto, que assumiu a superintendência da Escola no início deste mês, ressaltou a sua intenção. “Ao abrir hoje esse evento, quero deixar caracterizado nosso desejo de que a Alepe se constitua num ambiente de educação legislativa continuada e reconhecida”, disse. O curso será ministrado pelos consultores da Casa, em dois momentos: de 11 a 13/03 e de 19 a 21/03. Capacitar os assessores dos novos deputados quanto às normas legislativas da Alepe, instruindo-os para o desempenho de suas funções nos próximos quatro anos, é o objetivo. Entre os assuntos a serem abordados estão: Forma de Participação do Poder Legislativo no Ciclo de Políticas Públicas; Competência Legislativa; Processo Legislativo; Processo Legislativo no Regimento Interno; Orçamento e Poder Legislativo e Pronunciamento.

 

O superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, abriu, hoje, o “Curso Introdutório de Assessoria Parlamentar”, voltado para os assessores dos deputados eleitos da 19ª legislatura. O gestor destacou que a iniciativa está em absoluta sintonia com a sua administração e o desejo do presidente da Alepe, que é priorizar a qualificação profissional dos órgãos legislativos no âmbito estadual.

Durante a abertura, o ex-deputado José Humberto, que assumiu a superintendência da Escola no início deste mês, ressaltou a sua intenção. “Ao abrir hoje esse evento, quero deixar caracterizado nosso desejo de que a Alepe se constitua num ambiente de educação legislativa continuada e reconhecida”, disse.

O curso será ministrado pelos consultores da Casa, em dois momentos: de 11 a 13/03 e de 19 a 21/03. Capacitar os assessores dos novos deputados quanto às normas legislativas da Alepe, instruindo-os para o desempenho de suas funções nos próximos quatro anos, é o objetivo.

Entre os assuntos a serem abordados estão: Forma de Participação do Poder Legislativo no Ciclo de Políticas Públicas; Competência Legislativa; Processo Legislativo; Processo Legislativo no Regimento Interno; Orçamento e Poder Legislativo e Pronunciamento.

COMENTÁRIOS