Josué da Harpa defende isenção de IPTU para igrejas em Jaboatão

Saiba mais informações clicando no link

Impedir que um grupo de pessoas deixe de exercer sua fé por não conseguir pagar imposto. Este é o motivo pela qual a Constituição Federal garante imunidade tributária às igrejas e templos. Alguns municípios, como Jaboatão dos Guararapes, possuem legislações específicas sobre o assunto mas nem todas as congregações estão sendo beneficiadas. O alerta é de Josué da Harpa, liderança da região.

Para Josué, a legislação é importante para garantir a liberdade religiosa. “ É preciso urgentemente fazer um levantamento das igrejas de Jaboatão que ainda estão pagando o IPTU. Independe se o templo é alugado ou próprio, é importante esse reconhecimento existir, pois essas entidades têm se destacado em diversas ações sociais em nosso município”, explica. Josué é irmão do deputado estadual Joel da Harpa e é pré candidato a vereador no município e tem mantido apoio ao também evangélico prefeito Anderson Ferreira.

Sem dúvidas, desde o início das ações contra a pandemia, as igrejas e templos religiosos estão exercendo um papel fundamental, como elo entre o poder público e a população. Ajudando com a distribuição de alimentos e equipamentos de proteção individual, repasse de informações e dicas para proteção, monitoramento dos casos de contaminação e até no socorro de algumas pessoas.

COMENTÁRIOS