Juliana de Chaparral acompanha obras da reforma da Escola Gedeão Almeida no Catolé

Saiba mais informações clicando no link

Juliana chaparral também questiona Governo de PE por iniciar vacinação apenas para professores do Recife: “Os demais municípios querem saber qual foi o critério”
Prefeita de Casinhas acompanha vacinação drive-thru para idosos a partir dos 65 anos
RADAR POLÍTICO (19/05) – Rodrigo Novaes tem papel de destaque na interiorização do Turismo e retomada do setor no pós-pandemia


MAIS CASINHAS
A prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, esteve nesta segunda-feira (26) acompanhando de perto as obras da reforma da Escola Municipal Gedeão Almeida, localizada no Catolé de Mitonho. “A escola estava em situação de calamidade. Tivemos que tirar todas as telhas, que serão trocadas por novas. As paredes até parece que foram feitas com areia da praia, porque elas se soltam todinha. Todo o reboco da cerâmica está tendo que ser retirado. Acho que quando compraram foi da pior qualidade, não foi nem do tipo C, acho que foi do tipo F. Agora, eu vou comprar da boa, tipo A”, relata a gestora, em vídeo que gravou para mostrar a situação caótica encontrada no local.

“O muro estava todo caindo, vamos ter que colocar uma amarração bem resistente, com mais ferros e pilares para aguentar. A fossa também estava sem condições. Inclusive, quero dizer a vocês que tem escola no município que nem fossa tem, a exemplo da escola da comunidade de Vertente do Heráclio. Um verdadeiro desmantelo, nunca vi uma coisa dessas”, acrescentou.

“O fato é que a maioria das escolas do nosso município estão todas nessa situação. Nós já fizemos uma grandiosa transformação na Escola Antônio Francisco de Paula, em Bengalas, e agora estamos realizando a reforma da Escola Gedeão Almeida, no Catolé de Mitonho, essa comunidade tão querida que me acolheu com tanto carinho. Mas a gente faz questão de lembrar mais uma vez a toda população que é só o começo”, concluiu.

COMMENTS