Juliana de Chaparral lança programa de distribuição gratuita de absorventes nas escolas do município de Casinhas

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura de Casinhas anunciou na tarde desta quinta-feira (8) que a partir do próximo semestre fará a distribuição mensal gratuita de absorventes higiênicos para alunas de toda a rede municipal de ensino. Foi durante a Roda de Conversa intitulada “Autocuidado e Afeto Feminino”, que fez parte da programação especial de comemorações alusivas aos 26 anos de emancipação política da cidade. Casinhas é um dos primeiros municípios de Pernambuco a adotar tal iniciativa.


O evento, transmitido ao vivo aqui pela nossa página, contou com a participação da prefeita Juliana de Chaparral e várias convidadas, secretárias e diretoras municipais, profissionais como ginecologista, psicóloga e assistente social, e também professores, estudantes e representantes do Conselho Tutelar, Coordenadoria da Mulher e Câmara Municipal de Vereadores. “Desde jovem nós mulheres sabemos todos os perrengues que vem com a menstruação. Eu sou professora e dentro da sala eu acompanhava isso de perto. Todas nós, mulheres, quando estamos neste período, não tem uma que não tenha a preocupação de sair de casa com receio”, avaliou a prefeita.

“Então, enquanto mulher, professora, mãe e prefeita, quero dizer que, a partir de hoje, todas as adolescentes que estão matriculadas nas escolas da rede municipal passarão a receber mensalmente o seu absorvente. Somos vitoriosos por provar que nós, que encabeçamos esta gestão, estamos de fato fazendo vida na vida das pessoas, porque isso é cuidar da autoestima, da saúde e dar mais dignidade e qualidade de vida para o nosso povo”, declarou Juliana.

“É um projeto que veio para ficar, é mais uma ação transformadora na educação de Casinhas, que, inclusive, passou pelo Poder Legislativo do município. Vamos beneficiar mais de 320 alunas com esse programa. Teremos 7 escolas envolvidas no projeto e todas as adolescentes estarão recebendo seus absorventes. Além disso, tivemos ainda a sensibilidade de escolher um produto de higiene da melhor qualidade”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Sandreane Domingues.

COMENTÁRIOS