
Deputado estadual Júnior Matuto
O deputado estadual Júnior Matuto se manifestou, nesta terça-feira (1º), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), criticando a atual gestão do estado pela situação crítica da educação. Em sua fala, Matuto comparou a realidade da educação com um “bumba meu boi na quarta-feira de cinzas”, se referindo ao estado precário do sistema educacional em Pernambuco, onde as promessas de propaganda do governo não se refletem no dia a dia da população.
“Fui uma criança que não ia para a escola para aprender, eu ia para comer. A merenda escolar é algo muito sério, e quando a criança não tem o que comer, ela não pode absorver conteúdo”, destacou Matuto. Ele também comentou sobre o Ginásio Pernambucano, que completa 200 anos este ano, mas segue completamente sucateado, sem obras ou qualquer previsão de reparo“, registrou o parlamentar.
O deputado também lamentou a falta de propostas concretas e disse que a responsabilidade do gestor deve ser assumida. “Estamos sendo empurrados com a barriga, sem soluções definitivas para resolver o problema. O que queremos é um plano com prazo para que a mobilização de hoje não seja em vão”, afirmou.
Matuto concluiu dizendo que o povo de Pernambuco clama por menos propaganda e mais ação real para resolver os problemas enfrentados pela população, especialmente na área da educação. “Quero dizer à governadora que o povo clama por menos propaganda e mais realidade.”
