Justiça dá direito de resposta a Branco de Geraldo na rádio Agreste FM

Saiba mais informações clicando no link

Ação foi movida pelo partido do candidato a prefeito por conta da entrevista veiculada em rádio pelo candidato Galego: ‘Então quem praticava rachadinha era ele’.

A justiça eleitoral deu direito de resposta ao candidato à Prefeitura de Jurema, Branco de Geraldo, na rádio AGRESTE FM de Cupira. A ação foi movida pelo partido de Branco por conta da resposta de Galego em uma entrevista: “ Eu nunca na minha vida cheguei para um funcionário e dizer eu vou lhe dá um salário e você vai ter que me devolver “x”. E eu descobri que ele fazia essa prática”.

O direito de resposta em relação a entrevista foi concedido e considerou-se que “No caso em questão, não resta a menor dúvida de que o(s) Representado(s), em entrevista de programa de rádio, exaltou-se e fez, em tese, afirmações aparentemente ofensivas à honra objetiva e subjetiva do candidato da coligação Unidos por uma Jurema Melhor, especialmente quando indica que este praticava o esquema de corrupção conhecido por “rachadinha” em relação às pessoas que haviam sido por ele indicadas para contratação temporária, lembrando aqui que o representante já foi vice-prefeito em gestão pretérita do candidato representado. Não havendo nenhuma prova ou processo judicial/administrativo instaurado que confirmem tais fatos”.

Em cumprimento a lei, foi veiculado a resposta de Branco de Geraldo na rádio Agreste FM que utilizou o espaço para destacar que faz uma campanha limpa e sem perseguições e que política de verdade se faz com propostas e não com ofensas. Galego ofendeu Branco e foi punido pela Justiça Eleitoral.

COMENTÁRIOS