Justiça Eleitoral confirma mais uma vez a legitimidade da candidatura da chapa Elimário / Thomaz Baleia

Justiça Eleitoral confirma mais uma vez a legitimidade da candidatura da chapa Elimário / Thomaz Baleia

Após uma semana repleta de propagação de falsas notícias ou informações que geravam um clima de instabilidade política na corrida pela prefeitura dos Barreiros, o Tribunal Regional Eleitoral, por meio do Cartório da 42º Zona, emitiu na manhã desta segunda-feira (26/09), uma certidão na qual informa os candidatos aptos a concorrer ao cargo de prefeito de Barreiros para as eleições do dia 02 de Outubro. A referida Certidão, que é assinada por José Flávio de Souza Costa, Chefe do Cartório da 42º Zona Eleitoral, aponta como habilitados para concorrer à Prefeitura de Barreiros as seguintes chapas: 12 – Elimário e Thomaz Baleia; 14 – Beto da Sensação e Marquinhos Galdino; 25 – Alan Meu Povo e João Neneca 40 – Carlinhos da Pedreira e Léo Agora, de uma vez por todas, a Justiça Eleitoral esclarece inteiramente as dúvidas referentes àqueles que estarão aptos a concorrer às eleições municipais deste ano. Veja Certidão: Ao longo da última semana, a candidatura que mais recebeu ataques no sentido de tentar tirá-la do páreo foi a chapa Elimário / Thomaz Baleia, alvo de várias investidas frustradas por parte de adversários na tentativa de impedi-los concorrer ao pleito deste ano. Uma delas, de autoria da coligação do PTB, fazia referência a suspeita de que o candidato a vice pelo PDT, Thomaz Baleia, não havia se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo de Secretário de Turismo da cidade vizinha para concorrer, no entanto, a ação não prosperou, pois Thomaz acabou entregando à Justiça a prova de que havia se afastado à tempo. Outra investida para tentar anular a candidatura de Elimário / Thomaz, partiu de pessoas ligadas a Coligação “ O Desenvolvimento não Pode Parar”. Nesta última, o PDT estadual acabou mudando a Comissão Provisória Municipal e entregando-a a Raphael Sanguinetti, primo do atual prefeito, que solicitou ao Cartório Eleitoral a desistência do partido sobre ter candidatos a prefeito no município, no entanto, pelo que consta, os prazos para tal manifestação já haviam se expirado, impossibilitando assim que a chapa Elimário/Thomaz fosse destituída, prova disto é a Certidão emitida no dia de hoje pela Justiça Eleitoral. Agora, com todas as dúvidas esclarecidas quanto a legitimidade de todos os concorrentes ao Poder Executivo Municipal, os eleitores barreirenses terão entre quatro candidaturas para no dia 02 de outubro decidirem por qual chapa irá escolher para comandar o destino do município pelos próximos quatro anos. Escrito por Wellington Ribeiro

Após uma semana repleta de propagação de falsas notícias ou informações que geravam um clima de instabilidade política na corrida pela prefeitura dos Barreiros, o Tribunal Regional Eleitoral, por meio do Cartório da 42º Zona, emitiu na manhã desta segunda-feira (26/09), uma certidão na qual informa os candidatos aptos a concorrer ao cargo de prefeito de Barreiros para as eleições do dia 02 de Outubro.

A referida Certidão, que é assinada por José Flávio de Souza Costa, Chefe do Cartório da 42º Zona Eleitoral, aponta como habilitados para concorrer à Prefeitura de Barreiros as seguintes chapas:
12 – Elimário e Thomaz Baleia;

14 – Beto da Sensação e Marquinhos Galdino;

25 – Alan Meu Povo e João Neneca

40 – Carlinhos da Pedreira e Léo

Agora, de uma vez por todas, a Justiça Eleitoral esclarece inteiramente as dúvidas referentes àqueles que estarão aptos a concorrer às eleições municipais deste ano. Veja Certidão:

barreiros

Ao longo da última semana, a candidatura que mais recebeu ataques no sentido de tentar tirá-la do páreo foi a chapa Elimário / Thomaz Baleia, alvo de várias investidas frustradas por parte de adversários na tentativa de impedi-los concorrer ao pleito deste ano.

Uma delas, de autoria da coligação do PTB, fazia referência a suspeita de que o candidato a vice pelo PDT, Thomaz Baleia, não havia se desincompatibilizado em tempo hábil do cargo de Secretário de Turismo da cidade vizinha para concorrer, no entanto, a ação não prosperou, pois Thomaz acabou entregando à Justiça a prova de que havia se afastado à tempo.

Outra investida para tentar anular a candidatura de Elimário / Thomaz, partiu de pessoas ligadas a Coligação “ O Desenvolvimento não Pode Parar”. Nesta última, o PDT estadual acabou mudando a Comissão Provisória Municipal e entregando-a a Raphael Sanguinetti, primo do atual prefeito, que solicitou ao Cartório Eleitoral a desistência do partido sobre ter candidatos a prefeito no município, no entanto, pelo que consta, os prazos para tal manifestação já haviam se expirado, impossibilitando assim que a chapa Elimário/Thomaz fosse destituída, prova disto é a Certidão emitida no dia de hoje pela Justiça Eleitoral.

Agora, com todas as dúvidas esclarecidas quanto a legitimidade de todos os concorrentes ao Poder Executivo Municipal, os eleitores barreirenses terão entre quatro candidaturas para no dia 02 de outubro decidirem por qual chapa irá escolher para comandar o destino do município pelos próximos quatro anos.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS