Juventude do PSB protocola pedido de expulsão de filiado

Os últimos dias estão sendo de muita tensão na juventude do PSB de Pernambuco. As brigas que antes tinham sido apaziguadas voltaram a criar rachas dentro do segmento, devido a falta de diálogo da atual direção. Agora um novo capítulo ganhou os corredores do partido. Caio Ribeiro, com o apoio de um grupo de jovens, protocolou no Conselho de Ética o pedido de expulsão do filiado João Ygor Gomes, ex-Partido dos Trabalhadores e hoje filiado ao PSB. A justificativa é o não cumprimento por parte de João Ygor da deliberação tomada pela própria juventude no congresso estadual, que deu a Caio o direito de representar Pernambuco na JSB Nacional. O que vem por aí - A próxima fase, segundo o estatuto do PSB, é convocar os citados no requerimento para que possam narrar os fatos acontecidos. A verdade é que, com mais este capítulo, a JSB Pernambuco se fragiliza para a reeleição do governador Paulo Câmara. Não pode ficar na gaveta - É comum nos partidos políticos as amenidades, o “deixa disso”. No entanto, quando se fala em juventude, o PSB precisa mostrar aos seus militantes que as deliberações dos congressos são soberanas, devendo ser respeitadas e acatadas. Por isso, a cúpula socialista não pode deixar o pedido na gaveta.

Os últimos dias estão sendo de muita tensão na juventude do PSB de Pernambuco. As brigas que antes tinham sido apaziguadas voltaram a criar rachas dentro do segmento, devido a falta de diálogo da atual direção.

Agora um novo capítulo ganhou os corredores do partido. Caio Ribeiro, com o apoio de um grupo de jovens, protocolou no Conselho de Ética o pedido de expulsão do filiado João Ygor Gomes, ex-Partido dos Trabalhadores e hoje filiado ao PSB. A justificativa é o não cumprimento por parte de João Ygor da deliberação tomada pela própria juventude no congresso estadual, que deu a Caio o direito de representar Pernambuco na JSB Nacional.

O que vem por aí – A próxima fase, segundo o estatuto do PSB, é convocar os citados no requerimento para que possam narrar os fatos acontecidos. A verdade é que, com mais este capítulo, a JSB Pernambuco se fragiliza para a reeleição do governador Paulo Câmara.

Não pode ficar na gaveta – É comum nos partidos políticos as amenidades, o “deixa disso”. No entanto, quando se fala em juventude, o PSB precisa mostrar aos seus militantes que as deliberações dos congressos são soberanas, devendo ser respeitadas e acatadas. Por isso, a cúpula socialista não pode deixar o pedido na gaveta.

COMENTÁRIOS