Kaio Maniçoba reúne produtores rurais no Sertão do São Francisco

Saiba mais informações clicando no link

Os pequenos agricultores da comunidade de Malhada Real, área rural do município de Lagoa Grande, participaram no último sábado (11) de um encontro com o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Kaio Maniçoba, para dialogar sobre a produção da agricultura familiar.

O encontro que contou com a presença dos membros da Associação dos Produtores e Agricultores Ribeirinhos de Lagoa Grande (ASPARLAG), também serviu para estabelecer parcerias que visam o desenvolvimento das ações que estimulem e aumentem a produtividade agrícola de toda a região.

“É um importante espaço para debatermos questões que afetam diretamente o pequeno produtor, ver novas perspectivas que fortaleçam seu trabalho e sua produção, melhorando a renda e a qualidade dos produtos levados ao mercado. É ouvindo e conversando que vamos transformando as lutas em resultados. Nosso compromisso continua em favor do homem e da mulher do campo”, afirmou Kaio Maniçoba.

Estiveram presentes ao encontro o presidente da ASPARLAG, Adilson Pereira; o gerente regional do IPA, João Batista; o chefe do escritório municipal do IPA, Jeová Rodrigues; além de amigos como Alvanir Gomes, Cristiano e Sargento Quirino, além de diversas lideranças e famílias locais.

Já no domingo (12), Kaio participou da abertura oficial da I Exposição Agropecuária do Nordeste, a ExpoAgro Nordeste 2021, no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife.

“A exposição de animais já é uma tradição em Pernambuco e sempre esteve entre as maiores exposições do Brasil. Movimenta a nossa economia e gera renda através dos negócios gerados durante todo evento. Além de tudo, é uma excelente oportunidade para reunir produtores rurais de todas as regiões do estado, colaborando inclusive, para a formulação de políticas públicas. O IPA é um dos grandes apoiadores do evento e este ano ficamos responsáveis também pela gestão e operacionalização do estande da Secretaria de Desenvolvimento Agrário”, afirmou.

COMENTÁRIOS