Katiana lança proposta em prol de crianças com necessidades especiais

Saiba mais informações clicando no link


Em live na noite desta terça-feira (28) com o blogueiro Wellington Ribeiro, do Blog Ponto de Vista, cuja a pauta foi os desafios de Abreu e Lima e as eleições deste ano, a pré-candidata a prefeita, Katiana Gadelha(PDT), prometeu criar a Casa Azul, entidade sem fins lucrativos que vai acolher crianças com necessidades especiais, alterações cognitivas e motoras.

Segundo Katiana, o espaço contará com profissionais de várias áreas, como psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, clínico geral, entre outros. A equipe multidisciplinar vai atuar no sentido de promover o desenvolvimento integral das crianças. “A maioria das famílias que têm filhos com necessidades especiais na nossa cidade enfrentam inúmeros problemas no dia a dia para conseguirem tratamento adequado para eles. Por isso, são obrigadas a se reinventarem a fim de dar conta da árdua missão”, comentou.

Para ela, o projeto que pretende desenvolver à frente da prefeitura, caso seja eleita, tem também o objetivo de dar suporte emocional a todos os membros da família, principalmente às mães das crianças. “Precisamos transformar a angústia e o sofrimento delas em orgulho e felicidade”, pontou a pedetista.

COMENTÁRIOS