Keko assina ordem de serviço para a construção da segunda creche-modelo

Keko assina ordem de serviço para a construção da segunda creche-modelo

A Prefeitura do Cabo vai construir no terreno anexo da Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, uma creche municipal

Eduardo da Fonte se reúne com bancada de vereadores do PP, PSB e PTC do Cabo de Santo Agostinho
Morre mãe de Lula Cabral
Prefeitura do Cabo distribui sementes de milho para agricultores

A Prefeitura do Cabo vai construir no terreno anexo da Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca, em Enseada dos Corais, uma creche municipal. Nesta terça-feira (14/05) o prefeito em exercício, Keko do Armazém, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras.  Esta é a segunda das 10 creches que serão construídas no Cabo, para atender crianças de 3 a 5 anos e em fase pré-escolar. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, assessores e pela comunidade que prestigiou a mais nova conquista.

“A construção de creches vêm atender as metas do município para a Educação e fazendo a diferença no dia a dia de milhares de crianças e mães que precisam de um espaço seguro para deixar seus filhos e ir trabalhar”, ressaltou Keko do Armazém. “A creche de Enseada é a segunda. Em breve estaremos concluindo a de Pontezinha. Nós sabemos dos desafios da educação infantil em nosso município e estamos trabalhando para oferecer o melhor”, concluiu.

A obra será executada com recursos próprios, numa área de 3.017,22 m². Depois de pronta, a instalação terá capacidade para atender 376 crianças. O prazo para entrega da obra é 12 meses.

A creche segue os moldes do projeto da de Pontezinha – A primeira que está sendo construída e será entregue ainda em 2019. A creche contará com dois blocos que serão divididos entre pátio coberto, playground, sanitários acessíveis, fraldários, sala de amamentação, lavanderia, refeitório, entre outros serviços. A construção faz parte do Programa Proinfância do Governo Federal, que tem como objetivo garantir o acesso de crianças a creches e escolas, melhorando a infraestrutura física da rede de Educação Infantil.

“A obra faz parte da expansão e melhoria da rede de ensino. A creche funcionará em dois turnos (matutino e vespertino) e no período integral pode atender 188 crianças”, disse o gerente de Obras, Carlos Eduardo Lima.

COMMENTS