Keko do Armazém inaugura Ponte sobre o Rio Pirapama e recebe o ministro Rogerio Marinho

Saiba mais informações clicando no link

Com a presença do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o prefeito Keko do Armazém (PL) inaugura a segunda ponte sobre o Rio Pirapama, em Ponte dos Carvalhos, nesta terça-feira (21). A estrutura faz parte do projeto de duplicação da linha Sul Diesel, trecho Cajueiro Seco/ Cabo, operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

A duplicação completa deste sistema permitirá o aumento da capacidade de transporte diário para 21 mil passageiros e redução do intervalo entre trens de 51 para 23 minutos. Atualmente a linha opera com seis estações, 18,2 km de extensão e transporta em média 2.600 passageiros por dia. A obra teve custo total de R$ 11 milhões.

Para Keko do Armazém, a obra vai sanar um gargalo importante no trecho que liga Jaboatão dos Guararapes ao Cabo de Santo Agostinho. “Essa é uma importante conquista para os usuários do Cabo de Santo Agostinho, do Jaboatão e aos pernambucanos de modo geral que utiliza esse serviço. Essa obra vai trazer mais qualidade e segurança no deslocamento dos usuários. Fico feliz em ver nossa cidade sendo destaque em desenvolvimento econômico em todo estado de Pernambuco”, ressaltou.

Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, destacou a parceria entre Governo Municipal e Federal. “É importante destacar todo esforço que o Governo Federal tem realizado para entregar obras que visam melhorias na mobilidade urbana dos brasileiros. E a gente sente muito orgulho de poder fazer parte dessa transformação. Essa é mais uma conquista que vai contribuir na redução do tempo das viagens e melhorar a qualidade de vida dos usuários de todo Pernambuco, em especial, aos moradores do Jaboatão dos Guararapes e do Cabo”, disse.
Durante o evento, o ministro destacou a relevância desse investimento para Pernambuco.

“Essa é a segunda vez que estou no Cabo e isso se significa compromisso. Estarmos aqui hoje é estar presente com todo povo dessa cidade e de Pernambuco. Agradeço ao prefeito Keko do Armazém pela recepção e pela administração exitosa que tem realizado a frente desse município”, finalizou.

A solenidade contou com a presença do deputado federal, André Ferreira, presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU, José Marques, secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, e secretaria especial do Programa de Parcerias e Investimentos, Martha Seiller.

COMENTÁRIOS