Labanca cumpre mais uma promessa e pela primeira vez na história todos os professores contratados de São Lourenço passam a receber o piso

Saiba mais informações clicando no link

São Lourenço da Mata Vinicius Labanca

Os professores de São Lourenço da Mata receberam hoje uma excelente notícia. No dia de São Lourenço Mártir, padroeiro do município, o prefeito Vinícius Labanca anunciou o pagamento do piso salarial da categoria para todos os docentes contratados. Com isso, agora, são mais de 600 profissionais contratados que vão a partir deste mês receber o piso nacional. Valorizar a educação foi um dos pilares da campanha de Vinícius Labanca. No início da gestão, a equipe de Labanca após fazer levantamento da educação no município encontrou diversos problemas. O prefeito ressaltou em vídeo divulgado hoje nas redes sociais alguns desses problemas e destacou que está unindo o trabalho das secretarias de Educação e Infraestrutura, para mudar essa realidade.

“Encontramos quase todas as escolas do município abandonadas, com diversos problemas de infraestrutura e de pessoal. Havia professores na rede que nem o salário mínimo recebiam. Iniciamos a reestrutura de todas as escolas, reformando as quadras e construindo outras nas unidades onde não existem. Fizemos seleção simplificada e escolhemos os melhores currículos para colocar os profissionais mais qualificados dentro das salas de aula. Tudo isso para tentar mudar a realidade que recebemos quando assumimos a prefeitura. Até 2020, a educação de São Lourenço era uma das piores da Região Metropolitana e de Pernambuco. Vamos mudar isso, porque só através da educação podemos mudar e melhorar a vida de nossas crianças”, destacou Labanca.

COMENTÁRIOS