Laboratório Municipal realizou mais de 70 mil exames clínicos em abril

No último mês, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas ampliou o seu alcance de atendimento para aproximadamente 71 mil procedimentos. Entre janeiro e março deste ano o órgão realizou 55 mil exames por mês. O aumento da capacidade dos serviços é uma resposta às ações realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a exemplo dos mutirões de Saúde, investimentos em equipamentos e transporte, que tornou mais ágil o deslocamento de amostras clínicas. Com esse crescimento, o laboratório tem atendido cerca de 150 pessoas /dia encaminhadas pelas Unidades de Saúde e 80 solicitações/dia vindas dos hospitais de média complexidade do município. “ O Laboratório Central se responsabiliza por todo apoio dentro do processo de logística, envio de material e suporte técnico necessário para o município. Os equipamentos são mais modernos e conseguem fazer um maior número de análises em menor tempo” explica o coordenador do laboratório, Roberto Alexandre Gouveia. O Laboratório Municipal de Analises Clinicas disponibiliza mais de 90 tipos de exames à população, dos mais básico ao mais completo. Com a modernização, o resultado podem ser consultados pela internet de maneira rápida, através do site: www.cabo.pe.gov.br. Caso a preferência do paciente seja pelo acesso presencial, precisará se dirigir ao Laboratório Central, localizado na Rodovia BR 101 Sul, 94 – Centro, no horário das 10h às 17h, portando documento oficial de identificação. De acordo com o secretário Municipal de saúde, José Carlos de Lima, o município tem ampliado os investimentos na área.“É muito importante ações de prevenção para otimizar os serviços e diagnósticos, e a área tem recebido investimentos fundamentais para garantir uma saúde pública de qualidade. Temos investido em exames, medicamentos, médicos, infraestrutura para atender o paciente, sistemas de informação e, toda estrutura para obter resultados satisfatório”, concluiu.

No último mês, o Laboratório Municipal de Análises Clínicas ampliou o seu alcance de atendimento para aproximadamente 71 mil procedimentos. Entre janeiro e março deste ano o órgão realizou 55 mil exames por mês. O aumento da capacidade dos serviços é uma resposta às ações realizadas pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, a exemplo dos mutirões de Saúde, investimentos em equipamentos e transporte, que tornou mais ágil o deslocamento de amostras clínicas.

Com esse crescimento, o laboratório tem atendido cerca de 150 pessoas /dia encaminhadas pelas Unidades de Saúde e 80 solicitações/dia vindas dos hospitais de média complexidade do município. “ O Laboratório Central se responsabiliza por todo apoio dentro do processo de logística, envio de material e suporte técnico necessário para o município. Os equipamentos são mais modernos e conseguem fazer um maior número de análises em menor tempo” explica o coordenador do laboratório, Roberto Alexandre Gouveia.

O Laboratório Municipal de Analises Clinicas disponibiliza mais de 90 tipos de exames à população, dos mais básico ao mais completo. Com a modernização, o resultado podem ser consultados pela internet de maneira rápida, através do site: www.cabo.pe.gov.br. Caso a preferência do paciente seja pelo acesso presencial, precisará se dirigir ao Laboratório Central, localizado na Rodovia BR 101 Sul, 94 – Centro, no horário das 10h às 17h, portando documento oficial de identificação.

De acordo com o secretário Municipal de saúde, José Carlos de Lima, o município tem ampliado os investimentos na área.“É muito importante ações de prevenção para otimizar os serviços e diagnósticos, e a área tem recebido investimentos fundamentais para garantir uma saúde pública de qualidade. Temos investido em exames, medicamentos, médicos, infraestrutura para atender o paciente, sistemas de informação e, toda estrutura para obter resultados satisfatório”, concluiu.

COMENTÁRIOS