Lei da deputada Roberta Arraes declara o ex-governador Miguel Arraes como patrono da política de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a lei nº 17.015/2020, de autoria da deputada estadual Roberta Arraes, que declara a adoção do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, como Patrono da Política do Estado de Pernambuco.

Miguel Arraes de Alencar nasceu no município Araripe, no Ceará, foi advogado, economista e teve uma brilhante carreira política, onde foi prefeito da cidade do Recife, secretário de estado, deputado estadual, deputado federal e por três vezes governador de Pernambuco, além de ter lutado contra o regime militar.

Sua gestão foi marcada pelo apoio à população mais pobre e enfrentamento aos abusos trabalhistas de usineiros na região, onde era chamado pela massa dos trabalhadores de Pai Arraiá e também de pai dos pobres. Implantou programas para o homem do campo como o “Chapéu de Palha”, o “Água na Roça”, que fornecia moto-bombas para a irrigação de pequenos agricultores, além do “Luz no Campo”, o maior programa de eletrificação da América Latina.

Foram mais de cinquenta anos de vida pública, e essa caminhada terminou no ano de 2005, aos 88 anos, no exercício de seu último mandato político.

Hoje, Miguel Arraes é Patrono da Política Pernambucana e para Roberta Arraes, autora da lei, foi uma justa homenagem ao ex-governador, que foi um dos maiores expoentes e defensores do povo pernambucano, e carrega em seu histórico de luta, grandes ações em benefício da política pernambucana e do povo.
“Dr. Arraes foi um grande líder e seus exemplos de força, coragem, determinação e resistência ficarão eternizados para todos que defendem a democracia”, afirmou Roberta Arraes.

COMENTÁRIOS