LEI QUE PROÍBE A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS EM ARRECIFES DE CORAIS, MANGUEZAIS E OUTRAS RESERVAS AMBIENTAIS É DEBATIDA NA ALEPE

Membro titular da Comissão de Meio Ambiente da ALEPE, o deputado estadual José Humberto (PTB), presidiu na manhã de ontem (21) mais uma reunião do Colegiado. Na pauta, a distribuição dos Projetos de Lei nº 500/2015 e nº 503/2015, o primeiro trata sobre a instituição de Normas de Proteção Ambiental em áreas específicas, como a proibição de queima de fogos de artifícios em arrecifes de corais, nas proximidades de mangues, zoológicos, reservas ambientais ou reservas naturais, já o segundo, autoriza ao Poder Executivo utilizar recursos em obras ou ações de combate às secas ou prevenção de desastres naturais causados por enchentes. Na reunião, também foi discutida a alteração do Projeto de Lei nº 11.206/95, que dispõe sobre a política florestal do Estado de Pernambuco. O deputado José Humberto aproveitou a ocasião para comunicar  sobre a Cerimônia do V Prêmio FIEPE de Sustentabilidade Ambiental que ocorrerá no próximo dia 27 de outubro na Sede da FIEPE e para convidar a todos para participarem no dia 06 de novembro da Audiência Pública do Meio Ambiente em conjunta com a CPI dos Maus Tratos de Animais da Câmara dos Deputado, que irá debater denúncias de abandono e maus-tratos aos animais do Jardim Zoológico de Dois Irmãos. Escrito por Wellington Ribeiro

12179415_795352593908824_1014053950_n

Deputado José Humberto – Imagem: Assessoria de comunicação

Membro titular da Comissão de Meio Ambiente da ALEPE, o deputado estadual José Humberto (PTB), presidiu na manhã de ontem (21) mais uma reunião do Colegiado.

Na pauta, a distribuição dos Projetos de Lei nº 500/2015 e nº 503/2015, o primeiro trata sobre a instituição de Normas de Proteção Ambiental em áreas específicas, como a proibição de queima de fogos de artifícios em arrecifes de corais, nas proximidades de mangues, zoológicos, reservas ambientais ou reservas naturais, já o segundo, autoriza ao Poder Executivo utilizar recursos em obras ou ações de combate às secas ou prevenção de desastres naturais causados por enchentes. Na reunião, também foi discutida a alteração do Projeto de Lei nº 11.206/95, que dispõe sobre a política florestal do Estado de Pernambuco.

O deputado José Humberto aproveitou a ocasião para comunicar  sobre a Cerimônia do V Prêmio FIEPE de Sustentabilidade Ambiental que ocorrerá no próximo dia 27 de outubro na Sede da FIEPE e para convidar a todos para participarem no dia 06 de novembro da Audiência Pública do Meio Ambiente em conjunta com a CPI dos Maus Tratos de Animais da Câmara dos Deputado, que irá debater denúncias de abandono e maus-tratos aos animais do Jardim Zoológico de Dois Irmãos.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS