Lei que regulamenta esportes equestres é sancionada

Autoria é do deputado Clóvis Paiva (PP)

Em encontro com secretário de Defesa Social, deputado Clóvis Paiva solicita reforço da segurança na Mata Sul e Norte
Em reunião com governador, Clóvis Paiva e Eduardo da Fonte comemoram retorno da Usina Estreliana
RIBEIRÃO – Karina Paiva cumpre agenda no Alto da Fé


AGORA É LEI! – Conhecido por sua atuação na promoção e apoio à vaquejada e outros esportes equestres, o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) comemorou a publicação da LEI 16.673, de sua autoria, que regulamenta a pega de boi no mato, a cavalgada e a cavalhada, como práticas esportivas e culturais no âmbito do Estado de Pernambuco, estabelecendo regras aplicáveis durante a realização dos eventos com a finalidade de assegurar o bem-estar dos animais e a segurança dos participantes e do público em geral.

“Esta Lei ajuda a preservar estes importantes esportes que fazem parte da cultura e tradição nordestina e que são responsáveis pela geração de emprego e renda por serem responsáveis por uma grande movimentação econômica”, destacou Paiva.

A Lei já entrará em vigor no final de janeiro de 2020.

Clóvis Paiva é líder da bancada de 10 deputados do PP na ALEPE e também integra as Comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, como membro titular, e ocupa a suplência nas Comissões de Negócios Municipais, de Esporte e Lazer, de Assuntos Internacionais e de Redação Final, além de participar de várias Frentes Parlamentares.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS