LEITOR COBRA MAIOR APOIO DO PODER PÚBLICO ÀS QUADRILHAS JUNINAS

AS NOSSAS QUADRILHAS JUNINAS É uma pena, vai ano e vem ano e nossas Quadrilhas Juninas não conseguem figurar nem mesmo entre as dez finalistas

Cine Jangada estará em São José da Coroa Grande neste sábado (29/10)
Governo Federal se compromete a socorrer a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
PL 2571/20 de Eduardo da Fonte que socorre o setor cultural é aprovado na Câmara dos Deputados

dsc_007311

AS NOSSAS QUADRILHAS JUNINAS

É uma pena, vai ano e vem ano e nossas Quadrilhas Juninas não conseguem figurar nem mesmo entre as dez finalistas do Concurso da REDE GLOBO. Os organizadores se empenham, fazem pedágios, as vezes bingos e tudo isso poderia ser evitado se o poder público valorizasse a Cultura em nossa região.

Não é de hoje que acompanhamos o esforço dessa juventude em querer representar as nossas cidades com suas quadrilhas juninas, fruto desse esforço e dedicação incríveis. Cultura é riqueza, educação, orientação sadia, entretimento e saúde para esses jovens, porém, fica a mercê de um plano secundário ou terciário, não é em momento algum valorizado pelo poder público, que pouco faz para que o sucesso seja alcançado.

Temos em nossa região, as quadrilhas Explosão Coroense, Xamego de Menina e Sanfonear, representando São José da Coroa Grande, Barreiros e Tamandaré respectivamente. Muito pouco se tem oferecido a esses grupos para que eles possam com sua arte, dedicação e criatividade fazer bonito nas apresentações anuais da GLOBO. Seria bom e já está mais do que na hora do poder público (Prefeituras) assumirem com responsabilidade e bom senso o papel de grandes patrocinadores desses jovens, oferecendo apoio estrutural, logístico e até uma ajuda de custo para cada brincante (pelo menos na época junina). Não será nenhuma riqueza ser gasta e o governante estará investindo em uma rubrica que hoje tem o seu real valor em todos os segmentos da sociedade no país. CULTURA é o nome da rubrica. Quero aqui parabenizar cada um dos brincantes das quadrilhas mencionadas, seus responsáveis, dirigentes e colaboradores, verdadeiros heróis levando o nome de suas cidades lá fora no peito e na raça. ACORDEM PREFEITOS E VEREADORES.

Por Roberto Andrade

 

COMMENTS