Lessa é reconduzido, por unanimidade, à presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Delegado Erick Lessa (Progressistas) foi reeleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2021-2022. A eleição ocorreu por unanimidade, na tarde desta quarta-feira (17), durante reunião remota do colegiado.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Comissão deverá continuar a exercer um papel de protagonismo, ampliando o debate com o poder executivo. “Com diálogo e esforços, poderemos vencer os desafios ao lado da nossa gente, marcada pela criatividade e pela força empreendedora”, disse o Delegado Lessa. Pautas relacionadas às matrizes econômicas e aos arranjos produtivos locais do estado deverão ser enfatizadas ao longo da gestão, visando à empregabilidade e atração de investimentos.

Durante o biênio 2019-2020, a Comissão recebeu 487 projetos; com 170 discutidos e concluídos; realizou 33 reuniões ordinárias e 07 reuniões extraordinárias. O colegiado promoveu reuniões e atuou no debate da retomada segura e responsável das atividades econômicas, sob a perspectiva de equilibrar o desenvolvimento econômico e o social.

Negócios Municipais

Durante a manhã, Lessa foi reeleito vice presidente da Comissão de Negócios Municipais. A Comissão atua para a melhoria de serviços, equipamentos e infraestrutura das cidades pernambucanas. O colegiado tem acompanhado o uso dos recursos para enfrentar a covid-19 pelos municípios.

COMENTÁRIOS